Logo

Trizidela do Vale: Teatro e shows atraem centenas de pessoas na 1ª noite da “I Semana Cultural Samuel Barrêto”

Foto: Sandro Vagner

Depois do grande momento dedicado aos alunos do Colégio Frei Germano de Cedrate, com uma linda Oficina de Arte e Pintura, ministrada pelo artista plástico Álvaro Pachêco, na manhã de ontem (06), no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio de Pádua, centenas de pessoas foram ao Teatro Municipal Samuel Barrêto, em Trizidela do Vale, para prestigiarem a primeira noite cultural com teatro e shows.

José Barrêto – Irmão e Samuel Barrêto/Foto: Sandro Vagner

Declarando aberta oficialmente a I Semana Cultura Samuel Barrêto, o professor e irmão de Samuel, José de Sá Barrêto, agradeceu a todos pelo imenso carinho que todos tem pela viva lembrança de Samuel Barrêto. Desejou que todas às noites sejam coroadas de êxito e que Samuel possa continuar vivo na memória de cada um.

Atrações 

Fotos: Petrossivan e Sandro Vagner

Teatro de Bonecos

O Teatro de Bonecos da CIA. Beto Bittencourt, contou a história de Samuel Barrêto, uma linda homenagem que foi desde o seu nascimento, até o momento da sua partida ‘Fora do Combinado’, emocionando o público que aplaudiu de pé os artistas que dão vida aos bonecos.

Fotos: Petrossivan Carvalho

Jacqueline Lemos

A atriz pedreirense, reconhecida internacionalmente, Jacqueline Lemos, encenou com muita maestria alguns poemas de Samuel Barrêto. Também cantou, muito emocionada, algumas músicas do Poeta. Lembrou que é amiga de Samuel, que toda homenagem a ele ainda pequena diante do grande legado deixado por ele.

Fotos: Sandro Vagner

Trio Carcará

Analice levantou o público com sua magnífica apresentação. Também homenageou Samuel Barrêto. Heloísa, também deu seu show. Todos estavam visivelmente emocionados, mas apesar do momento, mostraram o quanto é grande a obra de Samuel Barrêto. Ariel, fez todo acompanhamento com seu violão, ao lado da banda que acompanhou o Trio Carcará.

Fotos: Petrossivan Carvalho e Sandro Vagner

Se Essa Praça Falasse

Um grupo de atores e atrizes, incluindo a filha de Sameul Barrêto, Raquel Barrêto, apresentaram a peça “Se Essa Praça Falasse”, de autoria do dramaturgo e Poeta Wescley Brito, que já tinha sido encenada na década de 90, exatamente no ano de 1999. Toda história se passou na Praça Corrêa de Araújo, quando uma turista chega e começa a fazer inúmeras perguntas a um garoto (Vinícius Pereira), que estava andando sobre latas. Foi um sucesso.

Fotos: Petrossivan Carvalho e Sandro Vagner

João e Maria Cover

Os irmãos, que sempre fizeram questão de cantar as belas canções de Samuel Barrêto, receberam os aplausos do público. A dupla, afinadíssima durante o tempo que tiveram no palco, mostrou o quanto Pedreiras é mesmo essa rica terra de grandes artistas.

Fotos: Petrossivan Carvalho e Sandro Vagner

Moizés Nobre

Cordelista, Moizés Nobre, é um dos grande amigos de Samuel Barrêto, ele tirou muitos sorrisos do público que lotou o Teatro. Contos e Poesias não faltaram durante a apresentação do artista, que finalizou fazendo uma grande homenagem a Samuel Barrêto, que está incluida na Antologia Outubro Poético.

Fotos: Petrossivan Carvalho e Sandro Vagner

Erasmo Dibell

O cantor e compositor que tem algumas música em parceria com Samuel Barrêto, antes de iniciar o show, disse que estava ao mesmo tempo feliz, mas também com o coração em pedaços, por chegar em Pedreiras e não ter mais a presença física de Samuel Barrêto. Apesar da emoção, Erasmo Dibell, acompanhado do percussionista Jr. Casanova, levaram ao público canções de Samuel Barrêto, e outras conhecidas dos fãs em todo o Brasil.

Foto: Sandro Vagner

O secretário de Cultura de Trizidela do Vale, Chagas Melo, representou o prefeito Deibson Balé.

Foto: Sandro Vagner

Joaquim Filho e ‘Tiaguinha’ foram os animadores da noite.

Reveja a primeira noite cultural, através do youtube do Poeta Samuel Barrêto.

Fotos: Petrossivan Carvalho e Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

2ª Noite da I Semana Cultural Samuel Barrêto – 07.10

Local: Maçonaria Loja Renascença, Praça do Jardim

Atrações:

Lançamento da 2ª edição do Livro de Crônicas “A Rua da Golada e sua Identidade” (Samuel Barrêto). Lançamento da Antologia I e II Outubro Poético em homenagem ao Poeta Samuel Barrêto.

Entrega da premiação do I Festival de Poesias

Shows:

Josivan Pereira – Dilza Siqueira – Marcelo Cruz – Paulo Piratta – Kleber Lago e encerrando a noite cultural, a presença do cantor compositor e amigo de Samuel Barrêto, Chico Viola.

Não Perca!

1 Comentário

  1. Francisco Rodrigues de Araújo Filho disse:

    Nunca vi Pedreiras tão movimentada em torno da Cultura, viva a arte, parabéns l semana cultural Samuel Barreto

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz