Os vereadores (as) de Trizidela do Vale aprovaram na manhã dessa quarta-feira (26), três importantes projetos que estavam em pauta, antes de saírem em recesso parlamentar. A sessão ordinária foi a última do 1º semestre, apenas o vereador Ricardo Maia e a vereadora Lúcia da Farmácia não estiveram presentes, com ausências justificadas.
Do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto que trata da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, que teve o parecer da comissão aprovado por todos em plenário.
Foi aprovado o Projeto, de autoria da vereadora Edinalva Pedro, que trata da prevenção e do combate ao turismo sexual no município. Segundo ela, envolve crianças, adolescentes e as mulheres, que contará ainda com apoio da secretaria da Mulher em Trizidela do Vale.
Procuradora da Mulher, Márcia Maia, apresentou um Projeto, que também foi aprovado, que vai beneficiar as mulheres que vivem em situação de risco de violência doméstica, que não tenham onde morar, com isso, toda construção de casas oriundas do governo federal, 8% das residências serão destinadas a esse grupo de mulheres.
A secretária da Mulher, Dina Selma, disse que ficou satisfeita com as aprovações dos Projetos que são de proteção às mulheres. Finalizou dizendo que isso mostra que o trabalho realizado pela secretaria da Mulher está sendo compreendido.
Presidente da Câmara, o vereador Francisco Martins Pereira, “Corró”, destacou todos os Projetos que foram aprovados na última sessão do semestre, mas fez questão de frisar que os trabalhos internos terão continuidade. Agradeceu a todos os colegas de parlamento e também a imprensa pela parceria.