Logo

Trizidela do Vale: Vereadores aprovam Projeto de Lei que denomina “Teatro Samuel Barreto”

Vereadores: Lindinaldo, Corró e Hamilton do Gás/Foto: Reprodução do Facebook da Câmara

Nesta quinta-feira (13) completa um mês da partida do Poeta, Professor, Historiador e Radialista Samuel de Sá Barreto. Durante o velório na Câmara Municipal de Pedreiras, que contou com as presenças de várias autoridades, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, ao usar a Tribuna, informou a todos que o Município iria prestar uma grande homenagem ao Poeta, denominando o Teatro na Praça da Juventude, de “Teatro Samuel Barreto”. O gestor foi aplaudido e teve o apoio da família que agradeceu pelo reconhecimento dos trabalhos prestados por Samuel Barreto, para a cultura local, estadual e federal, quando foi incluído em várias Coletâneas Nacionais.

Hoje (12), durante a Sessão Ordinária, o Projeto de Lei foi levado ao conhecimento de todos, justificando a homenagem já mencionada um mês atrás pelo prefeito Fred Maia. De autoria do Vereador Nanô do Povo, o Projeto foi apreciado e aprovado por todos os parlamentares que estavam presentes em plenário.

Após a aprovação, o Vereador Nanô do Povo se manifestou sobre o Projeto:

Vereadores: Nanô do do Povo, Dalcy, Paulo Chicote, Joãozinho e Irmão Sinval

É de grande importância o Projeto que vem dá nome ao Teatro na Praça da Juventude, Samuel Barreto, que nós sabemos que é uma pessoa que tem o nome reconhecido em Pedreiras, Trizidela do Vale e em todo o Maranhão. Um profissional da Cultura, radialista, historiador que tem um trabalho importante na cultura. E quem ganha com isso são os pedreirenses, os trizidelenses e a família do saudoso Samuel Barreto.” Disse Nanô do Povo

Outro destaque na Sessão desta quarta-feira, foi sobre o funcionamento das agências dos Correios no Município, os vereadores cobraram mais atuação, principalmente o vereador Hamilton do Gás, que pediu ao presidente da Câmara, vereador Corró, que o caso fosse levado ao conhecimento do prefeito Fred Maia. O vereador disse que o problema é a falta de funcionários, segundo ele, eram três, dois passaram em concurso público bancário e ficou apenas um. O presidente, vereador Corró, disse que todos os vereadores deverão ter uma reunião com o gestor, para pedir que o Município destine um servidor para prestar serviços nos Correios, sem a necessidade de contratar alguém.

Vereadores Corró e Hamilton do Gás/Foto:Reprodução Facebook da Câmara

Vamos marcar uma reunião com o prefeito e pedir que ele destine um funcionário aos Correios, por que se fechar vai ser pior. Sabemos que é federal, mas a população precisa e muita gente já veio hoje, aqui, reclamar da situação“. Concluiu o presidente da Câmara, vereador Corró.

As sessões na Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale acontecem todas as quartas-feiras, com transmissão pelo facebook.com/camaratrizideladovale

Participe e veja como você está sendo representado pelo vereador que você depositou um voto de confiança.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Parabéns a todos da família Barreto.
    Homenagem justa e merecida

  2. Anônimo disse:

    Merecida homenagem ao poeta Samuel Barreto

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Vitorino Net

  • FEMAF – Visite o site. Clique no banner

  • Pastor Odaias – Podemos

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Antônio França – DEM

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Venha nos visitar!

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Google Adsense

  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz