
Os vereadores de Trizidela do Vale retornaram hoje (05) do recesso parlamentar. Na sessão ordinária foi registrada a presença do secretário de educação, Francisco Rodrigues, “Chico da TV”, que levou ao conhecimento dos edis sobre o retorno das aulas presenciais, que tiveram que ser adiadas mais uma vez, seguindo o decreto estadual, mas, que a partir da próxima segunda-feira (10), a secretaria está disponibilizando aulas online.

“Não era o que a gente sonhava, não era o que a gente queria, mas, infelizmente, é o que a gente tem que fazer. Ou faz aulas virtuais ou o secretário e o prefeito irão responder por improbidade administrativa.” Destacou o secretário. Chico da TV informou aos vereadores sobre a visita do Senador Roberto Rocha, no próximo sábado (08), quando irá anunciar uma obra que, segundo o secretário, já está em andamento, que seria a construção de uma nova ponte sobre o Rio Mearim.
O Presidente da Câmara, vereador Francisco Martins “Corró”, pediu que o poder executivo construa um muro de contensão na ponte da Avenida João Damásio de Freitas, até a rua Soraia, alegando que os moradores estão sofrendo com alagamentos durante período de chuvas, com a construção do muro, o problema será resolvido.

Outro requerimento, também de autoria do vereador Corró, pediu a perfuração de um poço artesiano no povoado Santa Rosa e a construção de uma caixa d’água, com capacidade de 15 mil litros, com rede de distribuição para as residências. O requerimento foi contestado pelo colega de parlamento, Hamilton do Gás, quando disse que já havia um requerimento igual na Casa. Ficando assim, todos assinaram e foi anexado ao já existente, reforçando o pedido dos vereadores.

Verbalmente, o vice-presidente, vereador Lindinaldo Sousa Nascimento, solicitou que fossem oficializados o gerente da Equatorial e o da CAEMA. Da Equatorial, terá que prestar esclarecimentos sobre a cobrança de tarifa de quem tem energia solar, e o da CAEMA, para explicar a falta constante de água em Trizidela do Vale.

Foi informado pelo vereador Nanô do Povo, que na próxima sessão será dada entrada em um Projeto de Lei, de sua autoria, que vai denominar o teatro da Praça da Juventude, em homenagem ao Poeta Samuel Barreto, que faleceu no dia 13 de julho, em São Luís.
As sessões na Câmara acontecem todas as quartas-feiras, com transmissão via facebook
facebook.com/camaratrizideladovale
