Logo

Trizidela do Vale: Vereadores retornaram do recesso parlamentar

Reprodução/Facebook da Câmara

Os vereadores de Trizidela do Vale retornaram hoje (05) do recesso parlamentar. Na sessão ordinária foi registrada a presença do secretário de educação, Francisco Rodrigues, “Chico da TV”, que levou ao conhecimento dos edis sobre o retorno das aulas presenciais, que tiveram que ser adiadas mais uma vez, seguindo o decreto estadual, mas, que a partir da próxima segunda-feira (10), a secretaria está disponibilizando aulas online.

Secretário de Educação – Chico da TV (na Tribuna)/Reprodução/Facebook da Câmara

Não era o que a gente sonhava, não era o que a gente queria,  mas, infelizmente, é o que a gente tem que fazer. Ou faz aulas virtuais ou o secretário e o prefeito irão responder por improbidade administrativa.” Destacou o secretário. Chico da TV informou aos vereadores sobre a visita do Senador Roberto Rocha, no próximo sábado (08), quando irá anunciar uma obra que, segundo o secretário, já está em andamento, que seria a construção de uma nova ponte sobre o Rio Mearim.

O Presidente da Câmara, vereador Francisco Martins “Corró”, pediu que o poder executivo construa um muro de contensão na ponte da Avenida João Damásio de Freitas, até a rua Soraia,  alegando que os moradores estão sofrendo com alagamentos durante período de chuvas, com a construção do muro, o problema será resolvido.

Vereador Corró (C)/Reprodução/Facebook da Câmara

Outro requerimento, também de autoria do vereador Corró, pediu a perfuração de um poço artesiano no povoado Santa Rosa e a construção de uma caixa d’água, com capacidade de 15 mil litros, com rede de distribuição para as residências. O requerimento foi contestado pelo colega de parlamento, Hamilton do Gás, quando disse que já havia um requerimento igual na Casa. Ficando assim, todos assinaram e foi anexado ao já existente, reforçando o pedido dos vereadores.

Vereador Lindinaldo (E)/Reprodução/Facebook da Câmara

Verbalmente, o vice-presidente, vereador Lindinaldo Sousa Nascimento, solicitou que fossem oficializados o gerente da Equatorial e o da CAEMA. Da Equatorial, terá que prestar esclarecimentos sobre a cobrança de tarifa de quem tem energia solar, e o da CAEMA,  para explicar a falta constante de água em Trizidela do Vale.

Vereador Nanô do Povo (C)/Reprodução/Facebook da Câmara

Foi informado pelo vereador Nanô do Povo, que na próxima sessão será dada entrada em um Projeto de Lei, de sua autoria, que vai denominar o teatro da Praça da Juventude, em homenagem ao Poeta Samuel Barreto, que faleceu no dia 13 de julho, em São Luís.

As sessões na Câmara acontecem todas as quartas-feiras, com transmissão via facebook

facebook.com/camaratrizideladovale

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz