Logo

Uma Foto Que Não Compromete

imagesNo próximo dia 19, a fotografia vai completar mais um aniversário. Oficialmente, desde o anúncio feito pelo governo francês sobre a invenção desta tecnologia, já se passaram 176 anos — porém, a história dessa forma de arte é bem mais antiga do que isso.

Existem várias histórias sobre a criação da fotografia, sendo que muitos estudiosos apontam Louis Daguerre como o pai desta arte, enquanto outros afirmam que, na verdade, Joseph Nicephore Niepce foi o seu grande inventor. (tecmundo).

Fizemos questão de começar o texto com esse pequeno release, e lembrar que a fotografia, assim chamado no popular, é um dos momentos mais importante na vida de qualquer pessoa. São momentos que ficam guardados para sempre, independente do acontecimento, mas eterniza encontros, abraços, testemunha momentos inesquecíveis, e às vezes, indesejáveis, mas de uma forma ou de outra é, e continuará sendo, um testemunho ocular.

Nesse momento que vivemos e respiramos política, a fotografia é sem sombra de dúvida uma máquina de construir e destruir amizades, mas vai  depender da forma como os pensamentos inescrupulosos irão assim defini-la. Vai e vem, e quando menos se espera, chega sempre um candidato ou a prefeito ou a vereador, que lhe abraça, e imediatamente pede pra tirar uma foto, como educado (a), é impossível dizer um “não”. Quando se trata de uma pessoa considerada de todos, fica mais difícil ainda; é o caso do Padre José Geraldo, Pároco de Pedreiras. Ele me confidenciou, mas tomei a liberdade de tonar público, que sempre está recebendo na “sua casa” políticos de todos os partidos, principalmente candidatos a prefeito, que nunca saem sem tirar uma foto com ele. Nenhum mal, mas já existem os maldosos que lançam seu veneno, que segundo o Aurélio significa:

  1. qualquer substância, preparada ou natural, que por sua atuação química é capaz de destruir ou perturbar as funções vitais de um organismo.
  2. fig. tudo o que corrompe, causa prejuízo moral.

Neste caso ficamos com a segunda opção, onde tentam, a  todo custo, desmoralizar uma autoridade religiosa, que pelo seu popularismo, como ele mesmo diz, é de todos.

page

(Fotos: Sandro Vagner e Facebook Padre José Geraldo)

Assim como o Padre, com certeza outras lideranças, sejam religiosas, sindicais ou de outra instituição, também devem se enquadrar na mesma situação, mas nada que uma boa consciência não resulte num final feliz. Afinal, uma fotografia é algo que se guardará para sempre.

A política passa, e a amizade continua.

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade“. (Confúcio)

Estamos de olho em tudo!

1 Comentário

  1. Suzana disse:

    Arrazou amigo Sandro!

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz