Vereadores defendem professores da zona rural sobre seletivo em Pedreiras

Sessão na Câmara de Vereadores de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Ontem (16), na Câmara de Vereadores de Pedreiras, tivemos a reunião mais extensa do parlamento, foram seis horas, com início às 9:30h, encerrando às 15:30.

Deputado Estadual Vinícius Louro/Foto: Sandro Vagner

Logo no início, o Deputado Estadual Vinícius Louro, fez um balanço de suas ações, destacou as emendas destinadas a Pedreiras e região, incluindo o futuro anel viário, que segundo o parlamentar, será o complemento da Avenida Lourival Alves Pereira, que deverá desafogar o trânsito em Pedreiras, em parceria com o governo do Estado. Isso gerou outra discussão, quando lembraram da construção de outro anel viário, que está em estudo, este, iniciando na Avenida João do Vale, que será complementado na Rodovia João do Vale, na MA – 381.

Jaílson Rocha – Presidente do Conselho Municipal de Saúde/Foto: Sandro Vagner

Integrantes do Conselho Municipal de Saúde também participaram da reunião, onde o presidente Jaílson Rocha cobrou dos vereadores que eles pudessem rever a aprovação do Projeto de Lei do Executivo, encaminhado pela gestão passada, quando isentou clínicas particulares do pagamento de impostos. O Presidente chegou a dizer que tudo teria sido feito na calada da noite, deixando alguns vereadores irritados, ao ponto dos vereadores Robson Rios e Filemon Neto discutirem  com o presidente do conselho de saúde, pedindo respeito com o parlamento, mas depois, Jaílson disse que sua revolta seria com o gestor passado, e pediu desculpas aos vereadores, que se prontificaram em criar uma comissão para conversar com o Prefeito Antônio França, para rever o projeto. Se não for possível alguma emenda, e o projeto não voltar à Câmara, os conselheiros irão procurar o Ministério Público.

Atendendo a um requerimento verbal do vereador Robson Rios, o Prefeito de Pedreiras, Antônio França, encaminhou aos vereadores, todas as licitações que foram e serão realizadas no início da gestão, demonstrando harmonia com o parlamento, diferente da gestão passada, que deixou de atender o pedido do ex-vereador Otacílio Fernandes, que fez a mesma solicitação, mas não foi atendido.

Foto: Sandro Vagner

Novamente, mais uma grande demanda de requerimentos foi apresentada durante a reunião. No grande expediente alguns vereadores se pronunciaram e fizeram algumas observações sobre os requerimentos apresentados, pedindo que o Prefeito Antônio França possa atendê-los dentro do possível, e prioridades, como por exemplo, sobre a falta de iluminação pública que afeta alguns bairros de Pedreiras, onde o vereador Zezinho do Amor, disse que está usando uma lanterna para ajudar pedestres a trafegarem na passagem por trás de sua residência, vizinho ao colégio Corrêa de Araújo.

O Vereador Robson Rios destacou a matéria do Blog do Sandro Vagner, sobre a entrevista da Presidente do SINDSERP, Ana Roberta, sobre a dobra destinada, segundo ela, apenas aos professores da zona urbana.

Bruno Curvina, Presidente da Câmara de Pedreiras, fez um resumo da reunião, e chegou a convocar a Secretária de Educação de Pedreiras, que deverá ter explicações sobre o item da matéria referente à dobra dos professores, se referindo ao Projeto de Lei do executivo, para contratação temporária.

Galeria/Foto: Sandro Vagner

 Pouca gente, talvez pelo horário, foi acompanhar a sessão na Câmara de Pedreiras.

One comment on “Vereadores defendem professores da zona rural sobre seletivo em Pedreiras”

  • Esse seletivo nada é mais que uma palhaçada desse prefeito junto com seus vereadores comprados para favorecer os seus cabos eleitorais espere e verás os resultado é vocês me dirão se vai da lisura nesse tal seletivo

    Reply

Deixe uma resposta