A Força Sindical Apoia Protesto Contra o Prefeito de Santo Antônio dos Lopes – MA, Por Ter Ficado Com o Dinheiro do Sindicato.

Servidores públicos da Educação e da Administração direta do Município de Santo Antônio dos Lopes – MA, a 310 km de São Luís, sob o comando do Sindicato da categoria, o SINSERPDON, e apoiados pela Força Sindical e a FETRACSE, foram nesta sexta feira, dia 18/03 para a praça em frente a Prefeitura no município, protestar contra a gestão do Prefeito Eunélio Macedo Mendonça.
Usando de prática anti Sindical, o que é um crime tipificado em Lei, o truculento prefeito que além de não valorizar os trabalhadores servidores da rede pública do município, está ficando com dinheiro da mensalidade associativa do Sindicato que é por Lei descontada em folha, autorizada pelos sócios da Entidade.

O prefeito mantém propositalmente retido nos cofres da Prefeitura com a intensão de quebrar e fechar o Sindicato dos Trabalhadores para não lhe incomodar, cerca de 191 mil reais, correspondente a quase dois anos de custeio Sindical da Entidade.
Os manifestantes desgastaram bem o Prefeito Eunélio Macedo Mendonça, perante a opinião pública local, denunciando ainda outros fatos graves de sua gestão, acusando-o de  improbidade administrativa.
O prefeito foi acusado pelo Sindicato de não atender as pautas trabalhistas da categoria, pois este não recebe a direção do Sindicato para negociar, bem como de proceder ao inchaço da folha pagamento de pessoal do município, com a inclusão de dezenas de nomes de parentes seus (Nepotismo), e de estranhos, que recebem da Prefeitura sem trabalhar.
O presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, presente à manifestação, cobrou a presença da deputada Ana do Gás, que é esposa do Prefeito Eunélio Macedo Mendonça, na manifestação de Protesto dos trabalhadores públicos municipais, de Santo Antônio do Lopes, já que a mesma fora eleita com uma enxurrada de votos, para defender o Povo do Maranhão.
O presidente da Força Sindical, complementando o seu discurso na praça, disse que Ana do Gás na condição de Deputada, vive muito longe do povo que a elegeu.
Frazão Oliveira – Presidente da Força Sindical do Maranhão
A excelentíssima deputada, vive notoriamente se escondendo das lutas e reivindicações da sociedade maranhense, vive também ausente e de costas, para as lutas e reivindicações dos trabalhadores municipais de Santo Antônio dos Lopes, já que muitos destes foram seus eleitores no município“, concluiu o presidente da Força Sindical, Frazão.
Por: Ely Alves

One comment on “A Força Sindical Apoia Protesto Contra o Prefeito de Santo Antônio dos Lopes – MA, Por Ter Ficado Com o Dinheiro do Sindicato.

Deixe uma resposta