Logo

Agências bancárias de Pedreiras e Trizidela do Vale já foram multadas em quase um milhão de reais

Foto: Sandro Vagner

As informações são do coordenador do PROCON, André Vinícius, que repassou todos os dados, incluindo os valores das multas ao presidente da Câmara de vereadores Bruno Curvina, durante reunião realizada no mês passado.

As agências bancárias de Pedreiras já foram multadas em quase R$ 900.000 (novecentos mil reais) e Trizidela do Vale R$ 800.00 (oitocentos reais). Isso referente ao ano de 2016. As multas foram aplicadas pelo Procon – MA.

Mais reclamações dos clientes

1º – Demora no atendimento bancário, onde existe uma Lei Municipal e Estadual  que proíbe o cliente ficar mais que 30′ (trinta minutos nas filas).

2º – Falta de dinheiro nos terminais de auto atendimento;

3º – Problemas no serviço de depósito e emissão de estratos de transações emitidos pelos terminais.

4º – Fiscalização de banheiros, bebedouro, e cadeira de rodas para consumidores que sentirem necessidades, dentre outros pontos que tem que ser observados.

Sugestões do Procon

O Procon de Pedreiras propôs a ampliação dos serviços de correspondentes com mais pontos credenciados, o monitoramento do tempo de atendimento para não extrapolar os 30min para atendimento, triagem na emissão de senhas para que alguns atendimentos venham ser priorizados já na filtragem e por ventura resolvidos no alto atendimento; monitoramento do serviço de auto atendimento para que os mesmos não fiquem sem prestar os serviços básicos,  e outros sugestões.

André Vinícius/Coordenador do Procon de Pedreiras, durante informações sobre a atuação do órgão, aos vereadores/Foto: Sandro Vagner

Nós estamos fazendo o nosso papel, que é fiscalizar, e, sempre acompanhado do Procon estadual. Esperamos que as agências bancárias façam valer as leis. Assim, todos saem ganhando. Quando os consumidores se sentirem lesados ou desrespeitados, busquem reclamar primeiramente junto à gerência do estabelecimento bancário; não sendo resolvido, procure o PROCON que funciona de segunda a sexta na Unidade do Viva, na Avenida Rio Branco, no centro de Pedreiras.” Disse André Vinícius, Coordenador do Procon de Pedreiras.

Contato:

(99) 3642 – 3012/ (99) 3642 – 3933

2 Comentários

  1. Alan disse:

    O que me deixa incomodo é que o Procon só procura banco, há centenas de outros estabelecimentos com atendimento pior, porém parece que o Procon tem necessidade de receber multas de bancos (pois deve ser o único que paga). Não acho o Procon errado, só acho incoerente

  2. Alan disse:

    Cadê o Procon na hora de acompanhar o cartel realizado pelos postos de gasolina, ou na hora dos juros abusivos e escondidos nas etiquetas do Paraíba?

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Vitorino Net

  • Clique na logo e visite nossa página

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz