Logo

Após Quatro Anos “Escolinha de Música João Menezes” Foi Reativada

Apresentação Stakato
Uma boa que poderia ser uma política de Estado, ainda caminha como política de mandatos, é o que se nota em relação a formação de novos músicos na princesa do Mearim. São inúmeros os músicos formados pela escolinha de música “João Menezes, que foi criada na gestão do ex-Prefeito de Pedreiras Lenoílson Passos, mas na mesma gestão que tinha à frente o Presidente da FUP Wescley Brito, a escola deixou de funcionar. Antes de deixar o governo a gestão conseguiu comprar alguns instrumentos, mas nunca foram usados e desde então foram anos sem a escola formar novos multiplicadores da boa música, ficando esta na inércia administrativa do poder público.
Futuros alunos e comissão da escola
Não sabemos como está a situação desses instrumentos sem este longo tempo sem uso, mas o importante foi a boa vontade do atual presidente da Fundação Pedreirense de Cultura, Cajueiro Pacheco, que sentiu a necessidade de fazer algo de bom para as crianças e os adolescentes do município.
Francisca e Cajueiro Pacheco
As aulas serão ministradas pelos professores da Escola Stakato que tem como maestro professor Francinaldo. Cajueiro reconheceu com um tom de sinceridade: “que o tempo que a escola deixou de funcionar, esta poderia ter ajudado os jovens e principalmente na questão de ocupar a mente dos mesmos”, o presidente ainda acrescentou: que a música como formação é uma aliada contra as drogas“. A retomada da escola começa com 56 alunos, mas o presidente da FUP espera chegar aos 100.
Apresentação de Dança
As aulas não terão caráter somente instrumental, irão acontecer aulas de cantos, criando assim a possibilidade da formação de um forte canto coral da cidade . Nessa primeira etapa estarão à disposição dos alunos os seguintes instrumentos: Teclado, violino, violão, bateria e todos os instrumentos de sopro.

Pais e alunos
As aulas serão ministradas, a princípio, no Colégio Zeca Branco, e provavelmente no salão do júri popular, a confirmação deverá ser concretizada nesta quinta-feira (16), com o juiz Marco Adriano diretor do fórum do Município
Francinaldo e Fernanda Barros
Segundo o professor Francinaldo, serão inicialmente três meses de aulas teóricas, e de acordo com a necessidade, serão acrescentados novos professores. As aulas de violino serão ministradas pela professora Fernanda Barros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz