A solenidade foi realizada na noite de sexta-feira (17) no Tiro de Guerra 08 008, e contou com as presenças de familiares, amigos, colaboradores da instituição, a imprensa, mas foi notado a ausência de autoridades do município, que tem o prefeito como Diretor do TG, o mesmo não compareceu e nem foi representado como em outras oportunidades.
Foi uma solenidade simples, objetiva, mas de grande valor para os atiradores que concluíram o curso de monitor, e todos que foram contemplados com a bóina verde oliva.
Amigos do TG foram contemplados com diploma pela grande contribuição prestada durante o período em que os 50 atiradores permanecerão no cumprimento do dever cívico na instituição, que forma homens de valores e respeito diante à sociedade.
“Os braçais são distintivos daqueles que completaram com aproveitamento o curso de formação de Cabo, que a partir da conclusão do curso são auxiliares do comandante do tiro de guerra, sendo ao final do ano promovidos à graduação de Cabo. Outro símbolo importante, a bóina verde, a qual a partir de hoje, os senhores atiradores da turma de 2016, passam ostentar o símbolo maior do nosso exército, símbolo de determinação, perseverança do soldado brasileiro tornando-se discípulos de Duque de Caxias, o nosso Patrono. Vocês atiradores, como brasileiros cumprindo o serviço militar obrigatório, honrem as tradições do Exército Brasileiro, de nunca retroceder, pois, só assim, alcançarão êxito de sucesso na vida”, disse o comandante Subtenente Lobato durante seu pronunciamento.
Ao final, a tropa desfilou em continência a todas as autoridades, ao som da Banda Jubal, da Assembléia de Deus.
One comment on “Atiradores Receberam Braçais de Monitor em Solenidade no TG de Pedreiras”
Legal..eu também tive o privilégio de tirar minha temporada aí no tiro de guerra. ..na minha época eu me sentia muito orgulhoso de andar vestido de atirador