Terminou agora há pouco na Câmara de Vereadores de Pedreiras, um ato público realizado pelo sindicato dos servidores de Pedreiras. A presidenta Ana Roberta cobrou dos vereadores, uma fiscalização sobre o repasse da sobra do FUNDEB, referente ao ano de 2014, que segundo Ana Roberta nunca foi repassada aos servidores.
Sobre o ato, o Presidente da Câmara, Vereador Robson Rios, fez a seguinte avaliação: “A avaliação é positiva, essa casa nunca se negou de ouvir ninguém, nunca fugiu da batalha, das discussões. Então, a gente recebeu um ofício através do Sindicato, e prontamente a gente atendeu. Ouvimos as reivindicações, e agente se coloca a disposição, como já nos colocamos em outros momentos, de sentar junto com o Sindicato e reivindicar junto ao Executivo os direitos realmente que são amparados por lei. Essa Casa se coloca a disposição para a gente fazer e continuar nosso trabalho”.
Sobre o retorno do Prefeito Totonho Chicote o Presidente da Câmara, relatou: “Recebemos uma comunicação do retorno, que saiu uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado, falando sobre o retorno do Prefeito Totonho Chicote. A Câmara continua com a nossa base, nosso caminho, realmente deixando sempre muito à vontade, tenho martelado muito que alguns vereadores colocam que essa Casa, essa casa…ora, a Casa são os vereadores, são os 13(treze) vereadores, como se tivesse querendo tirar sua responsabilidade e jogar só para a mesa diretora, e não funciona assim. O vereador é eleito individualmente, e como individualmente, ele é um fiscal individualmente. Então, espero que cada vereador possa, realmente, continuar fazendo o seu papel de acordo com aquilo que acha certo. São livres, todos os 13 (treze) vereadores”.
A Presidente do Sindicado, Ana Roberta, falou sobre o ato: “Estivemos aqui nesta sessão, pra fazer valer o nosso papel de cidadão que cobra por seus direitos. Então o objetivo foi a questão do rateio do FUNDEB 2013/2014 que seria pra ser dividido entre os profissionais do magistério, e até agora nada. Então, nosso objetivo foi estar aqui, pra pedir uma fiscalização maior, pra que esta Casa faça valer o seu papel de fiscalizar o Executivo e fazer valer os direitos dos cidadãos pedreirenses. E mesmo com o retorno do Prefeito, a luta continua, nós não vamos parar, entra Prefeito, sai Prefeito, e a nossa luta continua. Por que nós servidores, almejamos dias melhores pra nós e pra toda população de Pedreiras”.