
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes,divergem sobre a proposta de reforma da Previdência que será apresentada: Guedes defende uma idade mínima igual para homens e mulheres, enquanto Bolsonaro é contra. Mourão ressaltou, contudo, que a decisão final será do presidente.
— O Guedes tem a visão dele mas é o presidente que vai decidir. Na visão dele (Guedes) é todo mundo igual. Não é isso que se busca hoje, a igualdade? Mas o presidente (Bolsonaro) não concorda — disse Mourão.
O vice-presidente negou que a divergência entre os dois em um dos pontos principais da reforma possa trazer algum atrito:
— Não vai trazer problema. Quem decide é o presidente, ele que foi eleito, nós aqui somos só atores coadjuvantes — argumentou.
Mourão disse ainda que o texto final da nova reforma deve ser encaminhado ao Congresso Nacional na segunda quinzena de fevereiro, após Bolsonaro terminar a recuperação da cirurgia a que foi submetido na semana passada.
— Temos que aguardar ele (Bolsonaro) ter alta, por enquanto não há expectativa ainda. Aí ele vai dar a decisão e acredito que na segunda quinzena de fevereiro deve ser enviado ao Congresso — explicou o Mourão.
Fonte: oglobo.globo.com