
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a reforma daPrevidência deve ter prioridade na tramitação no Congresso em relação ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Ele disse ter externado ao próprio ministro o sentimento de que a Casa tem a intenção de enfrentar primeiro o debate sobre a reforma.
— O sentimento no Senado é de priorizar a reforma da Previdência. Eu externei isso ao próprio ministro (Sergio Moro), de que o sentimento no Senado é se debruçar em relação ao tema da reforma da Previdência. Eu acho que as duas coisas não conseguem caminhar juntas porque tem a disposição dos senadores de debater a reforma da Previdência, que é o assunto que está em voga hoje — afirmou o presidente do Senado.
A apresentação do pacote de Moro ao mesmo tempo em que a reforma chegou ao Congresso gerou divisão dentro do governo. Entre os políticos, propostas encaminhadas pelo ex-juiz sofrem resistência, como a criminalização do caixa dois. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já defendeu publicamente que as mudanças na Previdência sejam encaradas como prioritárias.
Fonte: oglobo.globo.com