Chaguinha é Faixa Preta de Jiu-Jitsu

Chaguinha recebendo a faixa das mãos do professor Ivanilson
A solenidade  aconteceu ontem (29), na Academia Gracie Barra. Foi um momento de muita felicidade e alegria para o professor Ivanilson Soares e para o próprio lutador Chaguinha, considerado cria da casa, um orgulho a mais para a academia.
Edson trocando de grau
Antes da atração principal foram realizadas entregas de certificados para alguns lutadores, Edson, da cidade Codó, foi agraciado com o quarto grau, que significa uma faixa a mais, a marrom. Edson se prepara agora para ser o próximo a receber a faixa preta.

As faixas

As faixas são: Branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta. Mas, não para nessa preta, não. Depois do sétimo grau, você tem a faixa coral. No oitavo grau você pega a vermelha-branca e no nono grau a faixa vermelha. Sendo que a faixa da amarela até a verde são faixas para crianças. O adulto, da branca ele passa logo pra a faixa azul. Trocar de faixa não é tão fácil assim nas artes marciais, é muito tempo, muita técnica e muito treino. Se o atleta for bem dedicado mesmo, for um atleta de top, leva em base uns nove anos para chegar a faixa preta. Me emocionei ao passar a faixa preta ao Chaguinha, por que foi uma pessoa criada por nós, a gente diz que foi “cria nossa”. Tudo que ele vai fazer daqui pra frente é espelho. Temos tanta confiança nele, que Chaguinha é o instrutor das crianças“. Disse o professor Invanilson.
Chaguinha (esquerda) Faixa Preta de Jiu-Jitsu
Chaguinha definiu a troca de faixa da seguinte forma: “Eu defino como realização. Hoje me sinto uma pessoa realizada com o que eu faço, que é o Jiu-Jitsu, que me dedico há muito tempo, isso durante nove anos. É uma satisfação muito grande receber essa graduação de faixa preta, não é algo fácil, é muito difícil chegar. Me sinto gratificado em receber esse reconhecimento de um dos maiores mestres do Jiu-Jitsu“.
A festa foi muito bonita e com direito a um bolo, no estilo da arte marcial. Sucesso ao Chaguinha e a todos que fazem essa academia, que sempre irá continuar formando cidadãos responsáveis.

Deixe uma resposta