Chuva causa transtorno na rua 15 de Novembro em Trizidela do Vale

Torres no alto da COHEB/Foto: Sandro Vagner

O dia de hoje (10) foi de muita chuva em Pedreiras. Por um instante foram vistos nevoeiros que chegaram a cobrir parte das torres de transmissão de telefonia e outros meios de comunicação. Uma imagem com cara mesmo de inverno.

No Município vizinho, Trizidela do Vale, não foi diferente. A população que vive sempre a expectativa de enchente a cada inverno, ao testemunhar um fato que aconteceu durante as chuvas ficou com a pulga atrás da orelha. Será que é possível ainda este ano uma enchente? Talvez não. Mas, quem somos nós para adivinhar o que acontecerá amanhã?

Rua 15 de Novembro/Trizidela do Vale/Foto: Reprodução WhatsApp

Os moradores mais próximo da rua 15 de novembro, mesmo sabendo que essa situação pode acontecer a cada chuva mais intensa, registraram o início de uma enxurrada, que só não chegou a invadir alguns comércios devido a construção de pequenas contenções, como por exemplo, batentes acima do nível da pista para evitar um alagamento e alguém sofrer prejuízo.

De quem é a culpa? Será que a própria população já se atentou para os cuidados que todos devem ter antes e durante o inverno, como por exemplo, não jogar lixo, entulho e outros objetos dentro dos bueiros e esgotos?

A natureza só espera o momento certo para expelir o que lhe forçaram a engolir. Cuidado!

Deixe uma resposta