Logo

Detran Lança Programação da Semana Nacional de Trânsito 2016

foto-6-handson-chagas-coletiva-semana-nacional-de-transito-1024x599

Solenidade de lançamento da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito. Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) lançou, nesta terça-feira (13), a programação oficial da Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2016, que começa domingo (18) e prossegue até o dia 25 em todo o país. Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito+seguro”, tem como objetivo realizar ações educativas e fiscalizatórias para promover mudanças de postura da sociedade em prol de um trânsito mais cidadão.

No Maranhão, as ações da SNT/2016 foram antecipadas. Começam nesta quarta-feira (14), no auditório da OAB-MA, com o I Seminário de Direito no Trânsito, onde serão discutidas as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A programação é coordenada no estado, pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MA) e executada pelo Detran/MA. Entre os parceiros na realização do evento, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e outras dez entidades e órgãos públicos.

foto-4-handson-chagas-coletiva-semana-nacional-de-transito-300x180

Solenidade de lançamento da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito. Foto: Divulgação

Além de São Luís, as ações da SNT/2016 também serão desenvolvidas nos municípios que fazem partes das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) maranhenses. Estão previstas palestras sobre segurança viária para alunos da rede pública de ensino, mototaxistas e motofrentistas, ações nas faixas de pedestre, caminhada, abordagens educativas nos terminais da integração e ações fiscalizatórias -“Operação Lei Seca” – em avenidas da capital maranhense.

Segundo a diretora Geral do Detran/MA, Larissa Abdalla Brito, o foco principal das ações promovidas durante a Semana é conscientizar o cidadão. “É preciso entender que quem faz o trânsito somos nós, condutores de veículos e pedestres. A prudência, mudança de postura e a responsabilidade enquanto dirigimos ou atravessamos uma avenida são algumas medidas essenciais para melhorar a segurança no trânsito, evitar acidentes e salvar vidas”, disse a diretora.

A Semana conta com a participação de representantes da Associação do Lesado Medular do Maranhão e da Associação dos Cadeirantes da Cidade Operária (Acaco). As duas entidades fazem parte do Projeto Humanizar, desenvolvido pelo Detran/MA e estarão presentes durante as ações educativas para sensibilizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

“É impactante ver uma pessoa que adquiriu uma deficiência por conta de um acidente de trânsito. Somos o exemplo de que é preciso seguir as regras e normas de segurança no trânsito para evitar tragédias, explicou o associado da Acaco, Williame Damasceno de Sousa.

De acordo com o Subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Jorge Luongo, as ações desenvolvidas durante a SNT/2016 são importantes, pois contribuem para melhorar a segurança da população. “O Governo do Estado, por meio do Detran/MA e Polícia Militar, vêm realizando um excelente trabalho de conscientização e educação para o trânsito. Durante a Semana, esse trabalho será intensificado e, com isso, vamos ajudar a garantir a segurança de condutores e pedestres”.

foto-2-detran-ma-lanca-programacao-da-semana-nacional-de-transito-2016-1024x530

Solenidade de lançamento da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito. Foto: Divulgação

Programação da Semana Nacional de Trânsito no Maranhão:

14 e 15/09 – Seminário: Direito de Trânsito – Tema: Novas expectativas em relação ao CTB e suas Resoluções. Local: Auditório da OAB-MA.

16 e 17/09/16 – Ação Educativa e Fiscalizatória: Operação Lei Seca

(Participação de todos os Direitores das Ciretrans) – Local: A definir

18/09/2016 – Abertura Oficial da SNT 2016: Caminhada Educativa – 09 horas –

19/09 – Circo Escola: Diversas atividades educativas – palestra lúdica, Transitolândia e apresentação teatral.

20/09 – Ação educativa na faixa de Pedestre e tour educativo na sede do Detran-Ma.

21/09 – Ação Educativa Semafórica: distribuição de rosas brancas e orientações sobre a importância de obedecer à sinalização semafórica

22/09 – Palestra Educativa Destinada aos Motoristas Profissionais: orientações de segurança viária. Local: Auditório SEST/SENAT , a partir das 9 horas da manhã.

22/09 – Ação Educativa nos Terminais de Integração: distribuição de flanelas e lixo car e mensagens educativas. Locais: Terminais de Integração

23/09 – Ação Educativa em Unidades Escolares: palestra lúdica, Transitolândia, apresentação teatral, distribuição de informativos. Local: Escola Darcy Ribeiro

23/09 – Projeto Direção Certa: abordagem dos freqüentadores de bares e transeuntes, teste do etilômetro, esclarecimentos sobre a Lei Seca, distribuição de material educativo. Local: Bares da Cidade.

24/09 – Ação Educativa para os Mototaxistas/Motofretistas: conscientização da legalização profissional. Local: Postos de Mototaxis

25/09 – Encerramento da SNT 2016: Ação educativa na BR 135. Local: Km 15, Posto da PRF.

Fonte: Governo do Estado

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz