Logo

Dois Suspeitos de Assalto Foram Espancados Até a Morte na Zona Rural de São Luís Gonzaga MA

page

Vinícius da Silva dos Santos e Daniel de Sousa Garcês – Vítimas (Fotos: WhatsApp)

Marcos Vinícius da Silva dos Santos e Daniel de Sousa Garcês teriam se envolvidos num assalto, sexta-feira (02) no povoado Tingidor, zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão. Os dois abordaram um homem numa moto Bros/150, que estava indo buscar o pai numa partida de futebol. A vítima correu para dentro do mato e se escondeu por trás de uma mangueira, após serem disparados três tiros de revólver contra ele.

Segundo depoimento da vítima, os assaltantes estavam numa moto FAN 150 cor preta, placa PSC 1626 – Trizidela do Vale, mas após consulta da polícia ficou constatado que a placa era de uma moto Pop 100, que foi abandonada pelos suspeitos no local do assalto.

Após o crime, algumas pessoas saíram em perseguição aos suspeitos que foram capturados, amarados e espancados até a morte. Ontem (03) por volta das 07h, o corpo de Daniel foi encontrado nas proximidades da fazenda “Belo Jardim” no povoado Tingidor, e o corpo de Marcos Vinícius estava próximo a uma ponte de madeira no povoado Santa Emília.

Os dois foram reconhecidos por familiares no hospital de São Luís Gonzaga do Maranhão. A Polícia Civil já começou a ouvir algumas pessoas, mas ninguém foi preso ou assumiu a autoria dos linchamentos.

Daniel era morador do bairro Matadouro em Pedreiras. Marcos Vinícius residia no bairro do Diogo, também em Pedreiras. Apesar dos dois serem envolvidos em assaltos, os familiares estão revoltados pela forma como foi feita justiça pelas próprias mãos.

A repórter Ilze Terezinha de Mello Moreira, de Joivinle/SC, escreveu um artigo sobre essa polêmica. Num trecho ela questionou o seguinte sobre “justiça com as próprias mãos”.

Quando que, agredir até a morte alguém é fazer justiça. Nunca foi e nunca será pois se continuarmos agindo assim, perdemos a razão humana, perdemos o amor, perdemos a oportunidade de sermos semelhantes a Deus“.

Qual sua opinião?

27 Comentários

  1. Joacy disse:

    Axo q mata tem q pagar pelo ceus altos asim como qem rouba a maio cadeia a pra morre q nunca mas volta e deixa o ceus familiaris e filhor com a dor

  2. Joacy disse:

    Sandro axo q qem feiz esso nao tem familia pq nei com um animal e nei uma pessoa precisa de tanta cluedade e esse povo pra mi qem faiz isso sao vadalos

  3. Sousa disse:

    É um assunto polémico, mais analisem, hoje o proprietário da broz poderia está morto ou mesmo outra pessoa pois se os assaltantes ainda estivessem vivos estaria procurando alguém para roubar e eles não ter dó. Eu humano mais não podemos ter dó desse tipo de pessoa tbm.

    • Anônimo disse:

      Verdade , pois eles quando vao roubar não pensa em quem trabalhou o batalhou pra ter àquele objeto ,matam e nem pensam a tem família ou não, o povo já tão cansando de tanto roubo o morte , não querem trabalhar aí vai tirar as coisas de quem tralhabalha o Batalha pra ter.

  4. Anônimo incrédulo disse:

    E se eles tivessem alvejado o dono da moto? Seria mais um pra estatística. E a justiça dos togados? É séria? Espero que vcs não vivam a dor de perder um querido inocente. Se acontecer o que vc fará?

  5. Fulano disse:

    O que tem sido perdido, na verdade, é a paciência com tanto bandido nos aterrorizado. A revolta da sociedade com esses seres pode até não justificar, mas explica o senso de justiça com as próprias mãos.

  6. Anônimo disse:

    EM FALAR DE JUSTICA,E UM ASSUNTO BEM POLÊMICO, POIS SE FALANDO DE JUSTIÇA AQUI NO BRASIL E ATÉ MOTIVO DE PIADA.POIS ELA SO E EXECUTADA PARA AS CLASSES MENOS FAVIRECIDAS,VAMOS RACIOCINAR:UM ASSALTANTE ROUBA UM CELULAR ,SE FOR PEGO E PRESO E LOGO E DIVULGADO NA CARNIFICINA CHAMADA MIDIA,SE UM BOQUEIRO DE DROGAS LARANJA,POIS TODOS SABEMOS QUE POR TRAS DE CADA UM TEM UM COLARINHO BRANCO,UM FARDA AZUL ATE CHEGAR NO PEQUENO PEIXE,LOGO E PRESO,O NO BRASIL TODA A BANCADA DA CAMARA DO SENADO,DOS DEPUTADOS E CIMPOSTA POR LADROES E PORQUE NÃO CHAMAR SARUÊ S,NA PIOLICIA HOJE E UM ORGAO ONDE MAIS ENCONTRAMOS FORA DA LEI,QUANDO SÃO DESCOBERTOS APENAS SÃO AFASTADOS DI CASO E NADA ACONTECE,ENTAO TEMOS UM PAIS ONDE A JUSTIÇÁ E JUSTIÇA OU A CHAMADA JUSTIÇA E IN JUSTIÇA? PARA OS QUE SÃO RESPONSAVEIS PARA FAZER A JUSTIÇA ACONTECER E PRECISO COMEÇAR ,NOS TRIBUNAIS,NAS CAMARAS ,NOS MILITARES FEDERAIS,ESTADUAISE MUNICIPAIS. SE E PRA FAZER JUSTIÇA QUE SEJA APLICADA PARA TODOS SEM DISTINÇÃO DE COR,STATUS,EPPOSIÇÃO DE DESTAQUE NA SOCIEDADE. E FALANDO DO CASO DOS DOIS JOVENS QUE FORAM LINCHADOS EM SÃO LUIS GONZAGA NAO CHAMO ISSO DE JUSTIÇA MAS SIM DE VANDALISMO. SEI QUE AS AUTORIDADES NAO VAO FAZER NADA POIS BANDIDO DE BAIXO ESCALÃO NAO SAO VISTO COMO PESSOAS MAS COMO LIXO DA HUMANIDADE.

  7. Anônimo disse:

    Tem q fazer é assim mesmo, a polícia pega e solta depois, e fica a pergunta será q os bandidos vao dar a segunda chance pro pai de família???

  8. Aleane castro disse:

    Sandro isso é a revolta da população as pessoas estão ficando cansada de tantos assaltos e muitas morte para levar as coisas de um trabalhador um pai de família trabalha luta pra conseguir as coisas e vem um vagabundo e leva na maiordem facilidade isso quando só leva e quando mata o pai de família Deus que me perdoé mas estamos acordo por esse tipo de vândalos assacintos ladroise e etc…Eles merecerão eles procurarão esse pra eles esses bandidos já que não tem justiça das autoridades as pessoas estão fazendo a justiça dos homens essa é a minha opinião um abraço.

  9. Cleide disse:

    A diferença entre um e outro é que um é ladrão e os que mataram no ladrão são assassinos, o que p mim nao faz diferença pq são todos criminosos potenciais, pq um rouba outro mata e ambos precisam pagar pelo ctime, se nao diante dos homens certamente diante de Deus.

  10. Chico Trovão disse:

    Todo homem é maior do que seu erro, por outro lado as drogas estão matando os jovens e adultos, destruindo lares e causando grandes tragédias. Muito desses roubos é só pra manter o vício da droga. A jornalista em seu artigo tefere-se ao amor ao próximo a políticas públicas voltadas aos jovens e famílias para estarem unidos com Cristo, sem essas atitudes nobres o fim é trágico. É quem tem o direito de punir é o Estado. Antes da criação do Estado era olho por olho e dente por dente. Caro eleitor escolha bem seus candidatos, veja aquele que realmente tem bons projetos voltados para o social e demais setores.

  11. LUIS HENRIQUE disse:

    É TRISTE PORQUE DEUS NÃO SE AGRADA DA MORTE DE NINGUÉM
    QUE NOSSOS JOVENS TOMEM COMO EXEMPLO ESSE É O CAMINHO DA CRIMINALIDADE QUE DEUS TENHA PIEDADE DA ALMA DELES

  12. Anônimo disse:

    Sabe o que eu acho
    Que se nao for assim ninguém nunca vai ter nada
    Nao da mais pra ter tolerância e se ele tivesse o dono da moto
    E todos as outras pessoas que morrerão em assaltos como as famílias deles estão ja pensarão nisso tambem
    Pessoas inocentes que pegão o nome de vagabundos
    E dolorido perde um pessoa da familia e
    Mais ja chega

  13. Anônimo disse:

    Muitas pessoas defendem esse tipo de bandido é porq nunca ficou na mira de um revolver ou nunca teve nem um da sua familia morto por esses assaltantes devem é morrer mesmo se todos se revoltassem ate chegar a esse ponto bandido virava homem de verdade porq esses ai são um bando de vagabundos covardes esses ai nao assaltam mais não

  14. Anônimo disse:

    Será que quando ele saíram atirando no rapaz eles imaginaram que era errado faze isso? Tenho cer que não talvez o certo seria eles matarem. O pai de família. Pra que prisao se ele logo estariam livres pra fazer tudo de novo esses vermes não tem pena de ninguém

  15. Joacy disse:

    Axo qem apoia um maldade dessa e diz q ta certo mata e pq nao e sua familia

  16. Anônimo incrédulo disse:

    Hipócritas são essas pessoas que se deixam levar pela emoção e defendem bandidos sanguinários como estes dois. Ora! Façam-me o favor…!
    Vão pras ruas sensibilizar bandidos pra não atacarem cidadãos, levem-os pra suas casas e dêem-lhes educação!
    Quem poderá defender a sociedade?
    Imaginem-se olhando um ente querido de vcs sangrando, morto por bandidos que ainda sorriem do feito!
    Pensem nessa senhora que foi morta a facadas por um bandido, e os filhos como será a vida deles?
    Esse País não tem jeito, ou tem?
    Vão lá hipócritas, ajeitem do modo de vocês! Quem sabe heim…
    Um grande abraço Sandro.

  17. Anônimo disse:

    Euh axoo sadro que nem que fosse o pior serumano do mundo merecia uma morte assiim…
    Poiis eles que fizeram isso com eles nao tem coração. ..
    Seii que a conciência deles devm pezar numa hora dessa poiis isso nao foi bonito…
    Eles que mataram nao sabem nem um terço dah dó que a mãe os avós os irmãos primos e tios e amigos tao passando..
    I eh isso. ..

  18. Geremias disse:

    Eu acho que o que eles fizeram foi erado porque niguem tem direito de tirar a vida de niguem

    • Anônimo disse:

      Os bandidos tem o direito de tirar a sua , do seu pai, filho… e fica por isso msm, no outro dia estão souto pra fazer mais vitimas, manda pro buraco.

  19. Anônimo disse:

    População fez mais q o certo e se os tiros pegam no pai de família ? Já pensou se fosse seu pai ? menos 2 vagabundo no mundo. ”VIDA LOKA VIDA BREVE ”

  20. Vida disse:

    Acho muito desagradável vê uma situação como essa, meu coração não aguenta, eu já sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, não foi por falta de aviso, meu coração sangrou, hoje a população ta muita revoltada, querem fazer justiça com as próprias, eu também tenho muita raiva de ladrão, como já foi dito aqui, nosso Brasil ta passando por momentos muito difícil, democraticamente falando, agora não sei se fosse alguém da minha família que fosse roubado ou tivesse a vida dessa forma eu estaria sofrendo do mesmo jeito, mais um desses meninos assaltante é meu parente eu quase não o reconheci, pra quer tanta crueldade? ninguém merece morre assim, ninguém tem direito de tira vida de um ser humano, sim ser humano, qualquer pessoa( tanto ladrão como uma vítima de um assalto qualquer). Esse infelizmente não foi o primeiro nem vai ser ultimo caso, no brasil todos os dias acontecem coisas que mesmo sem a gente conhecer as vítima ficamos sensibilizados com o assunto. Só Deus tem esse poder de tirar a vida de alguém. Por mais que eu não tivesse convivencia com ele eu fiquei triste, já sabia que iria acontecer mais cedo ou mais tarde mais nunca tinha pensado numa crueldade sem tamanho como essa.

  21. Anônimo disse:

    Rapas er triste mas espero que o que acoteseu com elis seve de lisao prus amigos deli e os outros que tao pensando em comerte eses asauto que o pau acha elis o fim er eser a populasao jar tar cansadar elis meti o bicho ai a polisia pegar mas as leis soutar espero que a polisia nao deicha de fase o sevisos deli sir nao o pais vai vira pura bandidaje

  22. m de fatima disse:

    todos k estavam lar sao mas marginal k eles sao assassinos sou mae jamas participaria de algo assim se vc e pai ou mae pense

  23. Anônimo disse:

    Sou maranhence e moro em mg, aponta o erro dos outros é muito facil,dificil é ajuda alguém d coração. Os politocos tao roubando oq é d nois, nossa guerra erra pra ser com quem rouba dinheiro bublico.
    Esses garotos so tao nessa vida loka por falta de opcao.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Promoção durante todo o mês de agosto. Promoção dos Pais

  • IOP – Instituto de Oftalmologia de Pedreiras

  • SBF Empreendimentos

  • Em pleno funcionamento

  • Óticas Diniz

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Vitorino Net

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Vem aí o Uperdriver

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Venha nos visitar!

  • Aluga-se uma casa em Pedreiras/MA no bairro do Seringal: são 288 metros quadrados de área construída em dois pisos, 2 cozinhas sendo uma na parte interna (toda projetada) e outra na área externa, 4 quartos todos com ar condicionado, sendo 1 dos quartos projetado com escritório e 3 suítes. Mais um banheiro social. Piscina e garagem ampla. (99)9122-26118) Falar com Josinaldo

  • LHNet

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Connect Pedreiras

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui

  • aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz