A Polícia Civil de Esperantinópolis tomou conhecimento através de denúncias anônimas e do relatório do Conselho Tutelar que o indivíduo chamado Ivane Silva Santos, residente no Povoado Palmeiral, zona rural de Esperantinópolis, estava abusando sexualmente de alguns menores residentes na mesa localidade do autor.
Realizadas diligências preliminares foi possível colher elementos informativos suficientes para embasar uma representação pela prisão preventiva do autor dos fatos. O Delegado de Polícia Civil de Esperantinópolis/MA, Dr. Diego Maciel Ferreira, representou pela prisão preventiva de Ivane Silva Santos e ontem, (28), o mandado de prisão exarado pelo juízo de direito da comarca de Esperantinópolis foi devidamente cumprido pelo investigador de Polícia Civil, Arielton de Oliveira Visgueira.
O autor se encontra preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Esperantinópolis. A equipe da Polícia Civil solicita que outras vítimas do conduzido compareçam até a Delegacia de Polícia Civil para informar outros possíveis fatos criminosos praticados pelo autor.
As vítimas terão suas identidades preservadas em total e absoluto sigilo. Em nenhum momento as mesmas ficarão cara a cara com o suspeito.