O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), divulgou na noite desta quarta-feira (18), através das redes sociais, que “Há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros. Infelizmente é o que, nesse momento, acontece com a operação Lava-Jato”.
Flávio Dino – Governado do Maranhão |
O governador se referiu ao grampo que divulgou conversa entre a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula após autorização, pelo juiz Sérgio Moro, da divulgação das gravações feitas pela Polícia Federal.
Na opinião dele será “muito difícil que a legalidade dessa interceptação telefônica seja confirmada quando do exame sereno e técnico das provas daí advindas”.
“Tenho desde o início apontado a importância da Lava-Jato. Mas regras constitucionais e processuais não podem ser quebradas. Lamento muito”, escreveu Flávio. Para ele “chegamos a uma grave crise institucional. Sem serenidade, difícil sair dela sem a destruição do Estado Democrático de Direito”.
Fonte: Blog do Renato
4 comments on “Flávio Dino diz que Lava Jato ultrapassou limites legais”
E a nomeação de Lula como ministro não é uma verdadeira afronta ao Estado de Direito?
O grampo telefônico foi autorizado pela Justiça, portanto legal, sendo posteriormente divulgado em decorrencia do interesse público.
Porque esconder do povo?
Esse FLavio Dino é fraco
Com essa atitude Moro jogou toda sua moral no lixo.
Esse flavio dino e farinha do mesmo saco e nao ta nem ai para o povo