Logo

Foi um Sucesso o Lançamento do Livro “Versos Cinzentos” de Samuel Barreto

img_2666

(Foto: Sandro Vagner)

“Versos Cinzentos”, o mais recente livro de autoria do poeta e escritor Samuel Barreto, foi lançado ontem (17), em Pedreiras, na Loja Maçônica Gonçalves Ledo, no bairro do Engenho. Contou com a participação de cantores, compositores, poetas, poetisas, amigos, e claro, a família do anfitrião.

img_2703

Paulo Pirata – Cantor e compositor (Foto: Sandro Vagner)

Paulo Pirata ficou surpreso em fazer parte da mesa. Elogiou o trabalho de Samuel Barreto, a ponto de dizer que, se ele (Paulo Pirata) hoje é um artista, deve isso ao grande poeta, pelas parcerias em músicas e outros eventos

img_2708

Ana Néris – Poetisa (Foto: Sandro Vagner)

Ana Néris, definiu o livro como uma homenagem de pai pra filho. Avaliou a cor sendo uma saudade eterna. Autora do prefácio, chegou a dizer como seria sua participação e tentou fazer algo diferente, assim relatado por ela. “O Poeta e a Poesia; a Poesia e o Poeta… Quem veio primeiro? Quem tem posse sobre quem? Quem poderá distinguir o homem? Quem poderá distinguir o Poeta? Não, não tentemos entender. Encerremos esse assunto e nos deleitemos,então, nos Versos Cinzentos”.

img_2691

Rita Pereira – Cerimonialista (Foto: Sandro Vagner)

“Samuel não é somente um Poeta, agora, ele também é professor, artista, quando se trata de arte, e não somente à poesia, e se doa quando se trata disso”. Palavras da professora e cerimonialista Rita Pereira, sobre um trabalho desenvolvido por ela na escola, que foi abraçado por ele, realizando um trabalho literário junto aos alunos.

img_2720

Irma Teresinha de Sá Barreto (Foto: Sandro Vagner)

Irma Teresinha de Sá Barreto, disse que falar de Samuel, é muito difícil, principalmente por ser tia dele. Pediu a todos um minuto de silêncio em homenagem ao eterno Poeta João de Sá Barreto. Ao final, pediu ao sobrinho que continue seu trabalho com muita fé em Deus.

img_2726

Carlos Dafé – Cantor e compositor (Foto: Sandro Vagner)

O cantor e compositor Carlos Dafé, Secretário de Cultura do município de Santa Inês, prestigiou o laçamento do livro de Samuel Barreto. Sentiu-se honrado em tê-lo como amigo, e fez questão de enumerar algumas qualidades de Samuel. Sobre o livro, disse que, com a facilidade através da internet, é fácil ter um livro à sua frente, mas, nada melhor do que tê-lo em mãos e poder sentir o cheiro das páginas e viajar pelo seu conteúdo, por isso, todos tinham que ter o livro em mãos, para que essa cultura nunca caia no esquecimento.

img_2737

Maria do Socorro Menezes – Poetisa (Foto: Sandro Vagner)

Dona Maria do Socorro Menezes, que recentemente também fez o lançamento do livro “Retalhos de Maria”, prestigiou a festa do amigo, a quem tem uma grande admiração. Disse que estava muito feliz de fazer parte desse momento que ficará na história de Pedreiras. Lembrou dos momentos difíceis que passou ao perder o esposo, em 1993, mas ganhou um amigo que lhe trouxe alegria, paz e fez um sonho virar realidade, se referindo ao trabalho e a arte de escrever Poesias, ao encontrar um aventureiro que lhe deu ouvido e fez com que sua vida tivesse alegria.

img_2753

Kleber Lago – Escritor e Poeta (Foto: Sandro Vagner)

O pedreirense, escritor e Poeta, Kleber Lago, fez questão de levar ao conhecimento de todos a razão pela qual é chamado carinhosamente de vovô por Samuel Barreto. Tudo foi fruto de uma amizade que durou meio século (50 anos), uma espécie de amor diferente de duas pessoas, que realmente gostava um do outro, uma referência ao amigo João de Sá Barreto, pai de Samuel, que tinha Kleber Lago como seu pai. Mostrou felicidade ao citar que João, teria virado seu discípulo, tanto na vida literária, como profissional.

page

(Fotos: Sandro Vagner)

Durante sua participação, antes de iniciar a noite de autógrafos, Samuel Barreto não esqueceu de agradecer a todos que estavam presentes à sua festa literária, chegando a citar alguns nomes, como: Carlinhos, todos os colegas do curso de História, Alípio Alves, Darlan Pereira, Dona Jesus e Cajueiro Pacheco, que receberam abraços do poeta. Emocionado, registrou as presenças dos filhos, dos irmãos, da esposa Valéria, e quando chamou sua genitora, Ceci Ana de Jesus, descontraiu, ao ponto de dizer que ela conta piada melhor que ele. Em poucas palavras “Eu te amo meu filho”, a mãe do Poeta foi aplaudida por todos.

page-1

(Fotos: Sandro Vagner)

Ao final, enquanto Samuel Barreto autografava os livros, os cantores Paulo Pirata, Carlos Dafé, Polyana Braga, Paula Geovana, Dilza Siqueira e outros convidados, proporcionaram o melhor da música popular brasileira, em especial a arte maranhense. Depois foi servido um coquetel.

page-2

(Fotos: Sandro Vagner)

Veja mais fotos do evento.

page-4

(Fotos: Sandro Vagner)

page-5 page-6 page-7 page-8 page-9 page-10

1 Comentário

  1. Samuel Barreto disse:

    Feliz demais eu fiquei com todo acontecimento em torno de Versos Cinzentos, festa da poesia no coração do povo!

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz