Governo Flávio Dino Define Construção de Matadouro Regional em Trizidela do Vale.

A região de Pedreiras é carente de um local adequado para o abatimento de bovinos. Em Pedreiras, por exemplo, governos passados como a ex-prefeita Graça Melo construiu um matadouro no insono, mas devido a insuficiência de água, no local foi construído um presídio. O ex-prefeito Lenoílson Passos construiu outro matadouro na estrada que vai pra Santa Emília, nunca funcionou. O local serve apenas para tratadores de vísceras, que ainda contaminam o Rio Mearim. Toda sujeira vai direto para o leito do Rio.
Na certeza de resolver a situação em alguns municípios que não dispõem de um matadouro, durante uma reunião realizada ontem (16), com o SEPAB, secretarias voltadas para o abastecimento e produção do governo, o governador Flávio Dino definiu a construção de um matadouro Regional, atendendo assim, uma reivindicação do Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que solicitou junto ao governador Flávio Dino que o matadouro regional do Médio Mearim seja construído em Trizidela do Vale.
Segundo o Secretário, a partir da próxima semana uma comissão estará no município de Trizidela do Vale visitando a área que deverá ser doada ao Estado pela iniciativa privada para o investimento do governo.

One comment on “Governo Flávio Dino Define Construção de Matadouro Regional em Trizidela do Vale.

Deixe uma resposta