Logo

Homenagens e Premiações Encerram a IV Semana de Valorização da Magistratura

IMG-20160827-WA0134

(Foto: instagram)

Uma manhã de palestras, homenagens, premiações de juízes e estudantes de escolas públicas do Maranhão e palavras de conscientização contra a corrupção. Assim foi o encerramento da Semana de Valorização da Magistratura, promovida pela AMMA, na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do Fórum de São Luís. Durante a solenidade, a Associação dos Magistrados premiou os juízes que participaram do mutirão de combate aos crimes de improbidade administrativa e estudantes das escolas públicas vencedoras do concurso literário em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, sobre o tema “Corrupção: o que eu tenho a ver com isso?”.

Presentes, o presidente da AMMA e coordenador da Justiça Estadual da AMB, juiz Gervásio Santos; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha; a corregedora-geral da Justiça, Anildes Cruz; o diretor das Escola da Magistratura (Esmam), desembargador Jamil Gedeon; desembargador Froz Sobrinho, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que representou o governador Flávio Dino, o diretor do Fórum de São Luís, juiz Joaquim Bomfim, magistrados estaduais, membros do Ministério Público, da Advocacia-Geral da União (AGU), professores e estudantes.

Abrindo os trabalhos, Gervásio Santos destacou a importância da homenagem prestada pela AMMA aos juízes que atuam com muita seriedade no combate à corrupção no Maranhão, “Temos aqui a honra de homenagear colegas magistrados conscientes da sua responsabilidade de julgar com celeridade todos os processos de crimes de improbidade, prática esta tão nociva à sociedade”.

Gervásio afirmou que “o combate à corrupção é um ato do cidadão, seja ele quem for, e o que a AMMA fez hoje é um passo fundamental para marcar esse momento em que vivenciamos crise ética no nosso país”.
Ele explicou que o mutirão de combate à improbidade foi organizado por juízes de várias comarcas, que perceberam a necessidade de enfrentar o problema por meio de um trabalho sistematizado e organizado. “O resultado do mutirão foi extremamente positivo, por isso, nós da AMMA, resolvemos reconhecer publicamente a ação que foi desenvolvida por esses dedicados e combativos magistrados”, contou.
Outro ponto do discurso de Gervásio foi o convênio celebrado entre a AMMA e a Secretaria de Educação para a realização do concurso de produção literária nas escolas públicas do Maranhão, como parte das ações da Semana de Valorização da Magistratura. ” O objetivo da Associação dos Magistrados foi estimular os estudantes da rede pública estadual para debater o tema corrupção, pois entendemos que o êxito da ação de combate à corrupção não depende apenas das autoridades e do Judiciário, depende também do cidadão.

“Nós queremos que os alunos, desde cedo, tenham a percepção de que são responsáveis pelo combate à corrupção e pela construção de um país melhor e mais transparente”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, parabenizou os magistrados e os estudantes pelas ações realizadas ao longo da Semana de Valorização e no combate à corrupção. Com foco nos estudantes presentes ao evento, o desembargador falou sobre as atividades dos juízes e também sobre pequenos atos de corrupção no dia a dia que devem ser eliminados.

A desembargadora Anildes Cruz elogiou o trabalho dos juízes e agradeceu o empenho de todos que participaram do mutirão de combate à corrupção, um evento que teve a iniciativa dos próprios juízes e foi abraçado pelas instituições como o Judiciário maranhense.

HOMENAGEM JUÍZES 

Como parte da solenidade. a AMMA prestou homenagem especial aos 54 juízes que participaram do mutirão de julgamento dos processos de improbidade administrativa, realizado em março deste ano, em São Luís e em várias comarcas do estado. Todos foram chamados nominalmente a subir ao palco do auditório do Fórum para receber medalha entregues pelos membros da Corte do TJMA e da diretoria da Associação dos Magistrados.  Clique aqui para ver os nomes dos homenageados.

No decorrer do evento houve a apresentação do Grupo de Artes Maria Aragão (GAMAR) com a participação de criança que encenaram a peça “É só uma besteirinha”, abordando pequenos casos de corrupção cometidos diariamente. O grupo é coordenado por Wilson Chagas.

Em seguida, o juiz Douglas de Melo Martins ministrou palestra com o tema “O combate à corrupção: Somos Todos Juízes nessa luta”, com ênfase na corrupção e o desenvolvimento humano. Já a advogada e auditora da Controladoria Geral do Município de São Luís, Elaine Jinkings, chamou atenção para as pequenas corrupções do dia a dia. Os trabalhos foram presididos por Holidice Barros, diretor Acadêmico da AMMA e coordenador da Semana.

PREMIAÇÃO

No encerramento da solenidade a AMMA e a Secretaria de Educação premiaram os vencedores do concurso de produção literária que contou com a participação de estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais. Foram premiados estudantes em quatro categorias (cordel um, cordel dois, crônica e artigo de opinião). O estudante que ficou em primeiro lugar recebeu um smartphone, o professor um Notebook e a escola vencedora um Computador Desktop. Ao todo foram 12 premiados. Clique aqui e veja quem são os vencedores do concurso literário.

PARCERIA 

O secretário Felipe Camarão encerrou a solenidade assinando um edital da Seduc e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Tribunal de Justiça, por meio da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, do Concurso Escolas Sustentáveis que tem por objetivo  estimular e divulgar ações e projetos que favoreçam a transformação do ambiente escolar visando à sustentabilidade socioambiental.

As inscrições serão realizadas de 01 de setembro a 31 de agosto de 2016, por meio do envio dos formulários de inscrição, que devem ser preenchidos pelos participantes e enviados para o e-mail concursoescolasustentável.ma@gmail.com.

Fonte: AMMA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Clique no banner – FEMAF/Telefone: 4003-5395 E-mail: academico@femaf.com.br

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz