Um grupo de trabalhadores esteve reunido hoje (01/05) no mercado central de Pedreiras, e usando um carro de som chamaram à atenção de quem foi à feira. No dia do trabalhador os manifestantes falaram sobre impeachment, direito trabalhista, e principalmente sobre reajuste dos professores concedido pelo MEC, que o governador Flávio Dino, ainda não repassou à categoria.
José Barreto, do movimento Fóruns e Rede de Cidadania, usou o microfone e lembrou dos direitos dos professores da rede estadual.
2 comments on “Manifestação no Dia do Trabalhador em Pedreiras”
Primeiro de maio:
Dia do trabalhador… Um dia no qual representa todos os outros,não só um dia, não só uma semana, nem tão pouco um mês ou um ano,seriam suficiente para pudéssemos homenagear as trabalhadores do nosso país.
Homens e mulheres que levantam cedo e dormem tarde,para que possam honrar seus nomes e compromissos.
Cidadãos que dão seu sangue para que seja alavancado o progresso do nosso país.
Como seria bom se esses mesmos cidadãos, que cumprem com seu verdadeiro papel, fossem agraciados com o reconhecimento e valorizado fossem.
Como seria bom se os trabalhadores tivessem um bom sistema de saude, uma boa escola para seus filhos, se pudessem sair para o trabalho sem o medo de não mais voltar pela falta de segurança, como seria bom se todos os trabalhadores tivessem uma casa para morar,ou um trabalho para trabalhar, pois dez milhões deles estão desempregados, coisa que só traz desilusões e tristeza.
E nesse vai e vem da vida, o trabalhador que é a ferramenta essencial é indispensável, está sendo colocado em segundo plano,ou em último plano melhor dizendo.
Mas nesse dia tão importante, quero parabenizar você trabalhador,pela garra e pelas lutas, não devemos desanimar, e sempre acreditar que o trabalho e o único meio no qual poderemos realizar nossos sonhos, com honra e glórias.
Clidenor
Gostaria de saber o que a CUT tem feitonpra tentar amenizar esta crise de desemprego que assola nosso país?