RIO – Manifestantes contra e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff tomaram as ruas de diversas cidades brasileiras neste sábado, enquanto o processo é discutido na Câmara dos Deputados desde sexta-feira. Os atos foram registrados nos seguintes estados: AC, BA, PB, PE, RJ, MG, MS e SP.
Em Brasília, manifestantes pró-impeachment entraram em confronto com seguranças da comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no momento em que ele chegava ao hotel onde está hospedado. A PM teve que intervir, mas ninguém foi preso e a situação foi controlada.
Em frente ao hotel, os manifestantes inflaram um “mortadelão”. A peça faz alusão à mortadela, frio associado aos militantes de esquerda, e foi usada para dizer que Lula “compra” votos na véspera da votação do impeachment. Um grupo invdiu um shopping da capital.
No Rio, uma carreata convocou manifestantes para o protesto deste domingo a favor do impeachment. Segundo a organização, 80 veículos participaram do ato.
Já em São Paulo, sindicalistas e integrantes do PSTU fizeram um protesto na região central de São José dos Campos contra o governo de Dilma Rousseff e outras lideranças políticas, como o vice-presidente Michel Temer, Lula, Aécio Neves e os presidentes da Câmara e Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros. O ato teve o slogan ‘Fora todos eles e eleições gerais, já.
Durante a manhã, houve uma carreata a favor do impeachment em Campinas, na Avenida Norte Sul, uma das mais movimentadas da cidade. O trânsito ficou lento em alguns pontos das avenidas e em ruas próximas.
Na Bahia, um grupo de manifestantes ligados ao Movimento Sem Terra (MST) bloqueou a BR-324, no sentido Salvador, com ajuda de um trio elétrico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que cerca de 400 pessoas participaram da manifestação.
Brasil Brasília BsB (DF) 17/04/2016 – Impeachment – Manifestantes pró-impeachment colocam uma mortadela gigante em frente ao hotel Golden Tulip onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está hospedado em Brasília. Na foto, confusão entre manifestantes na chegada com o comboio do ex-presidente. Foto Givaldo Barbosa/Agência O GloboPrincípio de confusão e mortadelão em protesto por impeachment
Os Metalúrgicos do ABC, em conjunto com a Frente ABC contra o Golpe, realizam ato no centro de Santo André
Em apoio a Dilma, metalúrgicos dizem que luta está só começando
Integrantes do MST também se reuniram em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, para o início de uma caminhada que tem João Pessoa como destino. A organização esperava a participação de mais de 600 pessoas no ato que deve percorrer 130 km em dez dias.
No Recife, o protesto começou na Praça do Derby, onde foi montado o “Acampamento em Defesa da Democracia”. Movimentos populares estão acampados contra o impeachment no local, apesar da chuva desde a madrugada. O protesto teve apresentação de artistas, escritores e cantores.
Em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, houve carreata que reuniu cerca de 600 pessoas em 150 carros e 100 motos, segundo a organização.
Um pequeno grupo de manifestantes também se reuniu pela manhã na região central de Petrolina, Sertão de Pernambuco, para protestar contra o impeachment e a favor da democracia. Liderados pela ‘Frente Brasil Popular’, os ativistas estavam com cartazes, faixas e distribuíram exemplares de um jornal.
One comment on “Manifestações Contra e a Favor do Impeachment Tomam Ruas do País”
Sou contra, muitas coisas mais importantes, deveriam ser pensadas e reevaliadas, como pode uma pessoa ter 16 anos , ser de maior pra votar, e ser de menor quando mata alguém ,como um crime bárbaro que aconteceu em nossa cidade, pra isso é de menor e pra voltar se torna de maior, como pode? Isso sim é que deveria ser pensado