Realizada a I Jornada Estadual de Libertação Com Cristo das Apac’s

IMG-20160807-WA0384
(Foto: APAC de Pedreiras)

“A grandeza humana não está na possibilidade de construir o imenso, mas na infinita capacidade de fazer o bem sem olhar a quem”.

Foi com a maior das emoções que a APAC Pedreiras sediou nos dias 28, 29, 30 e 31 de Julho a I JORNADA ESTADUAL DE LIBERTAÇÃO COM CRISTO DAS APAC’s. Receber em nosso CRS o Exmo. Sr. Dr. Murilo Oliveira de Andrade – Secretário de Estado da Administração Penitenciária, a Diretoria da FBAC (os senhores Valdeci Ferreira, Beto, Rinaldo, Wellington, Daniel e Aparecida, além dos representantes do órgão no Estado; Marcelo Moutinho e Simone Barbosa), muito nos honrou, e ter tido todo o apoio da SEAP, SUMAC e do Magistrado da Cidade de Pedreiras, na pessoa de Dra. Gabriela Costa Everton em muito nos impulsiona a continuação de uma caminhada que de fato, está certa.

IMG-20160807-WA0381
Gabriela Costa Everton – Juíza de execuções penais (Foto: APAC de Pedreiras)

A APAC não é e nem nunca será “um hotel luxuoso para marginais”, nem uma forma melhorada de um sistema prisional falido, mas é tão simples e somente uma âncora de salvação para esses homens que perderam a dignidade ao cometer um crime, e que quase se tornaram invisíveis aos olhos de alguns quando foram condenados e trancafiados num submundo. A APAC, tem a missão tão necessária de refazer a vida, e desde o princípio, a missão de não deixar que um criminoso entre em seu CRS, visto que “nele só entra o homem, o delito fica lá fora”.

A Jornada de Libertação com Cristo marca o ápice dos elementos da Metodologia Apaqueana, e embora, a nossa caminhada esteja apenas começando, coloca a APAC de Pedreiras, no rol das Unidades Completas.

page
(Fotos: APAC de Pedreiras)

Todos os esforços de voluntários, familiares, diretores e funcionários foram unidos não apenas em prol da realização de um evento, que embora grandioso, não teria sentido, não fosse a sua missão extraordinária de ser o que é.

Vidas foram transformadas, outras recomeçadas, muitas, profundamente tocadas.
Nossa missão, é reconstruir!

Por Enoque de Sá Barreto Filho
Presidente da APAC/Pedreiras

Aplicativo Para Celular Garante Ser um Poderoso Aliado na Sua Campanha Eleitoral

CONQUISTE MAIS SIMPATIZANTES!

IMG-20160807-WA0368

Um aplicativo de celular pode ser desenvolvido exclusivamente para você candidato nestas eleições municipais, facilitando de forma simples, rápida e interativa a comunicação entre você e o seu público. Funciona assim: Se você é candidato a prefeito ou vereador nestas eleições, todas as suas ações como; visitas, discursos, fotos, vídeos, músicas,0 jingles, reuniões, o seu programa de governo, agenda de campanha. Todo o seu conteúdo estará disponível em apenas um clique no aplicativo que deverá ser instalado de graça em todos os smarthphones disponível nas lojas Apple Store e Google Play.

Além do envio de PUSH, que são mensagens de texto enviadas de forma gratuita a todos os usuários do seu aplicativo de campanha, informando a agenda de campanha, com horários e locais de reuniões ou eventos.

Entendeu? Tudo o que você fizer estará a um click em todos os celulares em tempo real, sua mensagem terá um alcance maior de pessoas e poderá ser compartilhada entre os usuários em qualquer rede social. Você economiza tempo e sua mensagem chegará de forma eficaz contribuindo para o debate da democracia, você a um click do seu eleitorado.

Milhões de pessoas não conseguem desgrudar do celular, já reparou né? Na sua cidade todo mundo participa de grupos de WhatsApp e vive de olho no que está acontecendo no Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, ninguém desgruda!

Então dá uma olhada no ArtFull Sites e Aplicativos, tem uma série de utilidades que podem auxiliar você e sua equipe de marketing na sua campanha, veja:

• Contato imediato com o eleitor
• Redução de Custo
• Facilidade na Divulgação das Informações e Agendas
• Projeta uma imagem de pessoa atualizada
• Atinge os eleitores em qualquer hora e local
• Multi-Plataforma (todos os modelos de smartphone)

Dá uma olhada nas nossas redes sociais
https://www.facebook.com/ArtFullAplicativos/
https://www.instagram.com/artfullaplicativos/
Instagram – @artfullaplicativos
Informações no nosso fone e WhatsApp (99) 98140-8888 ou (98) 99902-9158

Queimadas. Todo Cuidado Ainda é Pouco. Mais Uma Foi Registrada em Pedreiras

IMG-20160807-WA0082
Queimada no final da Avenida Edílson Branco (Goiabal), em Pedreiras (Foto: Toconni)

Neste período onde predomina o vento em nossa região, é muito perigoso alguém provocar uma queimada, sem nenhuma orientação devida pelos órgãos competentes. Além do risco de atingir outras áreas próximas ao local, a fumaça tóxica incomoda e pode causar sérios prejuízos.

Pedreiras é sempre atingida por queimadas desordenadas. Mais uma foi registrada por um leitor, que ficou bastante indignado com o que viu. Mesmo distante do local ele conseguiu mostrar o absurdo e a altura que as labaredas atingiram. O registro foi no final da Avenida Edílson Branco, local de muitas residências, no bairro Goiabal.

IMG-20160807-WA0081
Queimada no final da Avenida Edílson Branco (Goiabal), em Pedreiras (Foto: Magno Toconni)

Segundo o leitor, algumas pessoas chegaram acionar o corpo de bombeiros, mas não tiveram êxito. Também não soube informar se a viatura estava em outra missão, sexta-feira (05).

Contato do corpo de bombeiros de Trizidela do Vale:

(99) 98437 – 3267 ou 193

Dr. Humberto e Marcílio Ximenes Foram Prestigiados Pelo Apresentador Zé Cirilo da TV Difusora na Convenção do 77 em Pedreiras

page 6
Convenção do 77 em Pedreiras (Fotos: Sandro Vagner)

A convenção do partido Solidariedade, em Pedreiras, foi marcada pela presença de ilustres filhos da terra de João do Vale, entre eles: a ex-prefeita Graça Melo, o apresentador da TV Difusora, Zé Cirilo, e o médico Nívio Melo. Eles se juntaram aos demais participantes; candidatos a vereador, Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão e presidente Estadual do Solidariedade, Simplício Araújo, o representante do Pc do B, Márvio Rocha, vice-prefeita de Pedreiras, Fátima Vieira, Dr. Enevaldo, Dr. Ednilton “ED”, o empresário Gilmárcio Saturnino, investigador de Polícia Civil, Tonivaldo Lima, o empresário Klebinho Branco, Dr. Vinícius, ortopedista, Dr. Humberto (candidato a prefeito de Pedreiras), e a esposa Meire Feitosa, e Marcílio Ximenes (candidato a vice – prefeito), e a esposa Kelly Ximenes.

page 8
Convenção do 77 em Pedreiras (Fotos: Sandro Vagner)

Os candidatos a vereador tiveram a oportunidade de se expressar diante o público, e aproveitaram para pedir apoio aos candidatos do grupo, principalmente Prefeito e Vice – prefeito.

IMG_1709
Márvio Rocha – PC do B (Foto: Sandro Vagner)

Márvio Rocha, representando o PC do B, partido do governador Flávio Dino, disse que Pedreiras precisa de um médico como Dr. Humberto, conceituado, para curar Pedreiras, e terá como auxiliar o jovem Marcílio Ximenes.

IMG_1726
Graça Melo – Ex-prefeita de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

A ex-prefeita Graça Melo, conclamou a todos os amigos de Pedreiras, e disse que estava ali para prestar seu apoio incondicional aos candidatos a Prefeito e vice – prefeito, Dr. Humberto e Marcílio Ximenes.

IMG_1731
Zé Cirilo – Apresentado de TV (Foto: Sandro Vagner)

Zé Cirilo, apresentador do Programa “Zé Cirilo na TV”, que vai ao ar de segunda a sexta, na TV Difusora, fez um levantamento dos grandes nomes que já passaram pela política de Pedreiras, e deram sua contribuição para o município, lembrou dos médicos Dr. Kleber e Josélio Carvalho Branco, que Pedreiras estava ganhando mais um médico como candidato, se referindo a Dr. Humberto Feitosa.

IMG_1770
Dr. Nívio Melo – Ortopedista (Foto: Sandro Vagner)

Dr. Nívio Melo, filho da ex-prefeita Graça Melo, ressaltou a importância dos ex-administradores que fizeram um trabalho voltado ao município, mas depois da administração Graça Melo, os sucessores dela não tiveram a mesma competência, para fazer o que o povo de Pedreiras tanto espera,  finalizou dizendo que Dr. Humberto e Marcílio têm todas as prerrogativas para fazer um governo que Pedreiras merece.

IMG_1753
Klebinho Branco – Presidente municipal do Solidariedade (Foto: Sandro Vagner)

Klebinho Branco, presidente municipal do Solidariedade, chegou ao palco com a bandeira de Pedreiras, por que, segundo ele, em nenhuma convenção viu a bandeira do município, e repassou o símbolo aos candidatos Dr. Humberto e Marcílio, como forma de lembrar que Pedreiras precisa ser cuidada, e os dois terão esse compromisso com todos, para tratar com dignidade  a Princesa do Mearim.

IMG_1777
Simplício Araújo – Presidente Estadual do Solidariedade e Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão (Foto: Sandro Vagner)

O Presidente Estadual do Solidariedade, Simplício Araújo, fez questão de dizer, que estava entregando a campanha, não às famílias de Dr. Humberto ou de Marcílio Ximenes, não, a qualquer que seja a família de Pedreiras, mas que estava entregando a campanha a todas as famílias pedreirenses que estavam participando da convenção. Lembrou a todos que é preciso eleger os candidatos a vereador que estavam ali, para ajudar Dr. Humberto e Marcílio Ximenes, a governar o município de Pedreiras. Finalizou agradecendo a presença da vice-prefeita de Pedreiras, Fátima Vieira, que mesmo não podendo falar, devido a complicações de saúde, foi uma grande aquisição ao grupo.

IMG_1806
Marcílio Ximenes – Candidato a vice – prefeito de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Marcílio Ximenes, candidato a vice-prefeito, começou seu discurso falando das horas perdidas de sono, desde que foi convidado para compor a chapa, e afirmou que valeu a pena abdicar de muita coisa para poder lutar por uma educação de qualidade, saúde para todos, e uma infraestrutura digna. Diante à multidão, disse que os verdadeiros candidatos eram todos os presentes à convenção. Autorizou a todos que, a partir dali, quem perguntasse sobre quem é seu candidato, é pra responder; o candidato sou EU, ou seja, o povo de Pedreiras.

IMG_1826
Dr. Humberto Feitosa – Candidato a Prefeito de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Dr. Humberto disse que tem um sonho, e explicou, que cada criança tenha um horizonte, tenha um lar, uma família. Que cada gestante tenha segurança e assistência à saúde, assistência social; que cada jovem possa entrar no mercado de trabalho com a certeza de dias melhores, e que todos os sonhos se tornem realidade. Disse que tem um projeto limpo e descente para Pedreiras. Finalizou dizendo que vão honrar o compromisso de lealdade com cada família que passou credibilidade ao grupo, fazendo uma gestão séria, onde cada um será o partícipe.

 

IMG_1829
Dr. Humberto, Marcílio Ximenes, Simplício Araújo e Yasmim (Foto: Sandro Vagner)
page 9
Convenção do 77 em Pedreiras (Fotos: Sandro Vagner)
page 7
Convenção do 77 em Pedreiras (Fotos: Sandro Vagner)

Priscila Louro é Apresentada Como Vice na Chapa do Prefeito Totonho Chicote em Pedreiras

IMG_1647
Convenção do 10 em Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Foi linda e emocionante a convenção do PRB que apresentou Priscila Louro (filha do ex-deputado Raimundo Louro) como pré-candidata a vice na chapa do prefeito Totonho Chicote. A convenção partidária aconteceu no clube CRESSUPE na última sexta feira (05), com a presença do deputado estadual Vinicius Louro, do líder político Raimundo Louro, prefeito Fred Maia de Trizidela do Vale, empresário Chico Chicote, Adelaide Louro, vereadores e pré candidatos.

IMG_1675
Priscila Louro (candidata a vice-prefeita) e Totonho Chicote (Prefeito de Pedreiras) (Foto: Sandro Vagner)

Em seu discurso, o prefeito Totonho Chicote apresentou ao povo de Pedreiras a sua pré-candidata a vice-prefeita e disse que fará muito mais por Pedreiras. “Com muito carinho, apresento a vocês a nossa vice-prefeita Priscila Louro, ela tem o carisma e a força de trabalho do pai Raimundo Louro, juntos iremos trabalhar ainda mais pela a nossa Princesa do Mearim. Sei dos nos novos desafios, quero corrigir os erros e continuar trabalhando pelo nosso povo“, discursou o prefeito.

IMG_1648
(Foto: Sandro Vagner)

O deputado estadual Vinicius Louro destacou o lado guerreiro e obstinado da irmã. “Priscila é uma lutadora, mulher guerreira, determinada e que não medirá esforços para trabalhar pelos nossos pedreirenses“, declarou o parlamentar.

IMG_1641
Família Louro e o prefeito Totonho Chicote (Foto: Sandro Vagner)

O líder político Raimundo Louro enfatizou que só com a união de todos será possível construir por uma cidade melhor para si viver. “Vamos juntos e unidos, seremos fortes e vitoriosos se pensarmos no próximo, no querer bem a nossa cidade pensando no coletivo“, enfatizou o ex-deputado estadual.

IMG_1638
Priscila Louro – Candidata a vice – prefeita de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

A pré-candidata a vice-prefeita, visivelmente emocionada, agradeceu o carinho de todos e a aceitação do povo e da turma do 10 pela indicação do seu nome.

Quero agradecer a presença de cada um aqui presente em nome do meu ídolo político Raimundo Louro e da minha mãe Adelaide. Precisamos do apoio de todos vocês, temos que cuidar da nossa cidade e da nossa gente, me sinto honrada em poder contribuir com o desenvolvimento da nossa terra querida“, finalizou Priscila Louro.

page 5
(Fotos: Sandro Vagner)
page 6
Convenção do 10 (Fotos: Sandro Vagner)

Redação: Valtervi Passos

Fotos: Sandro Vagner

Deputado Federal Weverton Rocha Participou da Convenção do 12 em Trizidela do Vale

IMG_1592
Convenção do PDT (12), em Trizidela do Vale (Foto: Sandro Vagner)

Aero Show foi o local escolhido pelo partido do PDT (12), para a convenção, que contou com a presença do Deputado Federal Weverton Rocha. Ele chegou ao local acompanhado da candidata a prefeita Kariádine Maria, e do candidato a vice-prefeito, Ronaldo Medicamentos. No palco, alguns ex-secretários da atual gestão, o presidente da Câmara, vereador Chicutinha, vereadores Chagas Melo e Luciana Aguiar, candidatos a vereador, Rogério, presidente do PT e candidato a vereador em Pedreiras, Antônio França, candidato a prefeito de Pedreiras (PTB), Deputado Rafael Leitoa, Herlano Macedo, prefeito de Dom Pedro, e outras autoridades.

IMG_1595
Kariádine Maria – Candidata a prefeita de Trizidela do Vale (Foto: Sandro Vagner)

“Nós temos uma história em Trizidela do Vale, temos um grupo que vai pra as ruas, um novo grupo que propõe acabar com as velhas práticas de política no município. Eu quero ser a primeira mulher eleita em Trizidela do Vale, para que depois de mim outras mulheres possam administrar Trizidela do Vale. Hoje, o desafio que enfrento em minha cidade, é um desafio muito grande, pois nós estamos numa luta incensante. Estamos sendo bombardeada 24 horas, pelos dois outros grupos, mas nós resistimos com o povo”, disse a candidata a prefeita Kariádine Maia.

IMG_1563
Ronaldo Medicamentos – Candidato a vice-prefeito de Trizidela do Vale (Foto: Sandro Vagner)

“Eu acredito, eu acredito, eu posso, vocês podem, nós podemos. Os assédios foram grandes, mas nós vencemos a batalha, e foi colocada essa responsabilidade a mim, e da minha amiga Kariádine, e hoje, é fato; o nome de Ronaldo Medicamentos é vice, e eu não abro nem pra o trem”, concluiu o candidato a vice-prefeito, Ronaldo Medicamentos.

IMG_1585
Deputado Federal Weverton Rocha (Foto: Sandro Vagner)

“Encerrando o prazo das convenções, nós estamos definitivamente chegando a um saldo positivo. O PDT, em várias cidades do Maranhão vem com as suas candidaturas próprias, outras candidaturas que não foram possíveis, o PDT, fez um movimento de composição para união das chapas. Essa eleição municipal, ela é a eleição mais importante da nossa democracia brasileira, ela é tão importante que numa eleição municipal só se vota pra eleger o vereador e o prefeito. Pelo que foi e continua sendo, Kariádine está preparada para tocar uma prefeitura, pois quem elege prefeito é o povo. E vocês tem condição política de fazer uma história para Trizidela do Vale, mostrar que não é de cima pra baixo que se escolhe governante” foi o que disse o Deputado Federal e presidente Estadual do PDT, Weverton Rocha.

page 4
Convenção do PDT – Trizidela do Vale (Foto: Sandro Vagner)

Vários candidatos a vereadores também se manifestaram e pediram a todos que ajudasse a candidata Kariádine Maria ser a prefeita de Trizidela do Vale.

Convenção do 77 em Trizidela do Vale. Dr. Gustavo e Acione Maratá Confirmam Candidaturas

IMG-20160806-WA0100
Convenção do Solidariedade em Trizidela do Vale (Foto: WhatsApp)

A convenção do partido Solidadriedade, em Trizidela do Vale, aconteceu no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio de Pádua. Os nomes de Dr. Gustavo, candidato a prefeito e de Acione Maratá, vice-prefeita, foram aceitos pelos convencionais que estiveram presentes.

Para que todos tivessem acesso ao ato cívico, foi instalada uma tenda do lado de fora do salão, uma vez que o mesmo não comportava os adeptos e eleitores que estão do lado do médico Dr. Gustavo Brandão, e da esposa do ex-gestor, Paulo Maratá, Acione Maratá. Na praça Frei Raimundo Vale, muita gente que não pode se acomodar no salão, ouviram atentamente a manifestação dos candidatos, incluindo os vereadores.

page 2
Convenção do 77 em Trizidela do Vale (Fotos: WhatsApp)

O patriarca da família Brandão, o senhor Tavinho, um dos fundadores do município, demonstrou alegria em ver o filho, Dr. Gustavo Brandão ser aclamado pela população. A união Maratá e família Tavinho trouxe aos eleitores mais uma opção para que eles tenham o direito  e livre arbítrio de escolher o próximo prefeito e vice-prefeito de Trizidela do Vale.

O presidente estadual do Solidariedade, Simplício Araújo, esteve presente, após seu discurso, teve que se ausentar, devido a outra convenção partido em Pedreiras.

Caminhar, ir ao encontro do eleitor, encarar os obstáculos; esses são os próximos passos dos candidatos do Solidariedade, Pc do B, e de outros partidos que se coligaram nestas eleições em Trizidela do Vale.

Boa sorte a todos.

Priscila Louro Candidata a Vice-Prefeita ao Lado de Totonho Chicote?

Painel Totonho e Priscila
CRESSUP – Local da convenção do 10 em Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Uma foto da jovem Priscila Louro, no painel ao lado do prefeito Totonho Chicote, no local da convenção do 10, levantou suspeita sobre o vice que deve compor a chapa do atual administrador. O ex-deputado Estadual Raimundo disse ao blog, que cinco nomes estariam sendo cogitados para ocupar o cargo de vice. Será que apesar de Priscila Louro ter o nome indeferido pela Drª. Larissa Tupinambá, titular da 3ª vara da comarca de Pedreiras e juíza eleitoral, a jovem foi a escolhida para ser a candidata a vice?

Segundo informações a decisão sobre o processo a favor de Priscila, pelo TRE, ainda não saiu, e que o parecer do procurador é pelo não conhecimento do recurso de Priscila Louro, e, no mérito, pelo improvimento.

A foto abaixo demonstra a última movimentação no Tribunal Regional Eleitoral, que aconteceu no dia 01 de agosto, às 17:22h.

Movimento Processo

Será que teremos surpresas nessa convenção, ou a luta vai até a última instância?

Urgente: Acusado de Homicídio Foi Preso Dentro de Um Ônibus

IMG-20160805-WA0473
Mário Lúcio “Lucim” – Suspeito de homicídio em Pedreiras (Foto: Polícia Civil)

O Delegado Rafael Almeida, com apoio dos investigadores Murilo e Herbethy, conseguiu interceptar um ônibus no povoado Independência, município de Peritoró. No interior do veículo estava o suspeito de homicídio, Mário Lúcio da Silva Dutra, conhecido como “Lucim”, que segundo informações do Delegado, estava fugindo para Minas Gerais.

Lucim é suspeito de ter matado a pauladas o jovem Wanderson Santos, o “Andim”, no dia 26 de maio, no bairro Mutirão. Mário Lúcio chegou a ser conduzido, mas foi colocado em liberdade.

received_880663395412463
Andim (Foto: Facebook)

Andim veio a óbito após passar quatro dias em coma no Hospital de Presidente Dutra. A causa da morte teria sido motivada por uma dívida no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

Fonte: DRPC/Pedreiras

 

Convenção do 51 Homologa as Candidaturas de Waldirene Silva e Ana Lúcia Freitas a Prefeita e Vice-prefeita de Pedreiras

IMG_1360

O convenção do PEN (51), foi realizada ontem (04), no Global Club, e contou com as presenças da Prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge; o Deputado Federal Júnior Marreca; Deputada Estadual Andrea Murad; Ivaldo Lima (PEN/Pedreiras); José Antônio Barros Heluy (PT/São Luís); Professora Cláudia Brasil; Ex-prefeito de Pedreiras, Edimilson Filho; Ex-Prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos; Jânio Freitas; Dr. Antônio Gonçalves; os Vereadores Elias Bento, Filemon Neto; o escritor Filemon Krause; Janduir Freitas; candidatos a vereador, e as candidatas a prefeita, Waldirene Silva, e a vice-prefeita Ana Lúcia Freitas.

IMG_1328
Público na convenção do 51 (PEN) (Foto: Sandro Vagner)
IMG_1366
Ivaldo Lima – Presidente municipal do PEN (Foto: Sandro Vagner)

A abertura da convenção realizada pelo presidente municipal do PEN (Partido Ecológico Nacinal), Ivaldo Lima, que deu boas vindas a todos e a todas. Lembrou a trajetória do ex-prefeito Lenoílson Passos, e disse que a Princesa do Mearim (Pedreiras)precisa voltar a sorrir.

IMG_1391
José Antônio Heluy – PT de São Luís (Foto: Sandro Vagner)

José Antônio Heluy, representando o presidente estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) Monteiro, lembrou que a festa estava apenas começando, e só terminaria após a vitória de Waldirene e Ana Lúcia. Disse que o povo é a parte mais importante nesse processo. Disse ainda, que o município de Pedreiras está precisando de infraestrutura, saúde e uma atenção voltada às mulheres e à juventude.

IMG_1400
Edmílson Filho – Ex-prefeito de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

O ex-prefeito Edmílson Filho, disse que Pedreiras está precisando de pessoas que tem experiências, pessoas que saibam como governar, com certeza Waldirene e Ana Lúcia são as pessoas certas para isso; e disse por que, segundo ele, Waldirene durante oito anos ao lado de Lenoílson, comungou com as decisões, problemas e as vitórias que Lenoílson teve, com certeza contou com a participação de Waldirene.

IMG_1413
Dr. Antônio Gonçalves – Médico (Foto: Sandro Vagner)

Dr. Antônio Gonçalves, ressaltou o apoio e a alegria que Pedreiras demonstrava como reconhecimento a grande liderança, se referindo a Dr. Lenoílson. Assim como outros oradores, fez referência a administração do ex-prefeito, e disse que aqueles que querem o bem de Pedreiras, acompanhem, sigam e votem em Waldirene e Ana Lúcia.

IMG_1420
Deputado Federal Júnior Marreca (Foto: Sandro Vagner)

O Deputado Fedral Júnior Marreca, iniciou suas palavras agradecendo ao Ex – prefeito Lenoílson, e que estava ali para dar um testemunho, pela oportunidade de exercer dois mandatos de prefeito ao lado de Lenoílson, principalmente quando foi presidente da FAMEM, que inclusive, o ex-gestor fez parte da diretoria, quando defendia muito o setor de meio ambiente. Disse que Pedreiras tem uma história antes de Lenoílson, e tem uma história depois de Lenoílson, devido sua forma de trabalhar, que construiu uma nova Pedreiras. Acredita que o povo de Pedreiras não vai decepcionar, e vai votar na morena e na loira, se referindo a Waldirene e Ana Lúcia, que seria mais um motivo de alegria para a Princesa do Mearim, que é Pedreiras.

IMG_1436
Maura Jorge (prefeita de Lago da Pedra), Lenoílson Passos (ex-prefeito de Pedreiras) (Foto: Sandro Vagner)

Maura Jorge, prefeita de Lago do Pedra, começou falando sobre uma estrofe do Hino Nacional, que diz: ” Verás que um filho teu não foge a luta”, completou dizendo, que, era isso que todos estavam testemunhando durante a convenção, que seus filhos demonstraram disposição a lutar por Pedreiras. Que esse sentimento de disposição, de reconstruir uma história, foi visto no local. A prefeita Maura Jorge, lembrou ainda, segundo ela, da luta que teve com Dr. Lenoílson, sobre a vinda do campus da UEMA, para Pedreiras. Finalizou dizendo, que não existe forma mágica para administrar, que a única forma de se administrar, é está à frente do poder público, e se colocar no lugar do cidadão.

IMG_1462
Drª. Ana Lúcia – candidata a vice-prefeita de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Em seu discurso, Drª. Ana Lúcia disse que durante uma aliança existem muitas alianças, mas para a escolha da dupla, teve apenas uma, a aliança de Deus, que já seria um fato inédito na história de Pedreiras, duas mulheres se candidatarem a prefeita e vice-prefeita. E, que o mais importante, entre as duas mulheres tem um homem chamado Lenoílson. Ana Lúcia lembrou como o ex-prefeito encontrou uma prefeitura, segundo ela, saqueada, e só tinha papel rasgado, e mais nada. Fez menção à administração de Dr. Lenoílson, dizendo que após uma grande gestão, e após quatro anos, volta com uma grande liderança em Pedreiras. Terminou dizendo, que a Princesa do Mearim estava escondida, por que tiraram a roupa dela, tiraram a coroa, mas que ela seria restaurada com a ajuda de todos.

IMG_1500
Deputada Estadual Andrea Murad (Foto: Sandro Vagner)

A Deputada Estadual Adrea Murad, elogiou a dupla de mulheres candidatas, que é compromissada em fazer uma cidade melhor, e fazer o município crescer. Lembrou que o país vive uma crise, mas o Estado do Maranhão também está em crise. Disse que não tinha direito às emendas, assim como o Deputado Federal Júnior Marreca tem, através do governo federal, e que irá destiná-las a Pedreiras, por ser adversária do governador Flávio Dino, e irá ser sempre oposição ao governo. Quanto a Waldirene, Ana Lúcia e Lenoílson, existia uma grande diferença aos demais, que eles não se vendem, assim como acontece com muitos líderes políticos. Por ter tido uma votação expressiva em Pedreiras, todos podem contar com ela na Assembléia Legislativa, pois tem um grande carinho especial pelo município.

page
Dr. Lenoílson Passos – Ex-prefeito de Pedreiras (fotos: Sandro Vagner)

Dr. Lenoílson foi o penúltimo a falar ao público. Antes de iniciar suas palavras, foi homenageado com um vídeo sobre as ações de saúde prestadas em prol da vida de uma criança. Em boa parte do discurso teve ao seu lado a presença da senhora dona Lourdes, que é mãe do ex-prefeito, a quem agradeceu por todos os momentos de sua vida. Disse que ficou bastante emocionado com o apoio e a presença de todos. Se referiu ao ex-prefeito Edmílson Filho, como injustiçado e perseguido durante sua administração em Pedreiras, e agradeceu ao ex-prefeito por está junto na luta, que envolve as candidaturas de Waldirene Silva e Ana Lúcia Freitas. Elogiou o pai da candidata a vice-prefeita, o senhor Janduir, ao dizer que é uma pessoal humilde e honrada, juntamente com a esposa, a senhora Mariquinha e toda sua família, e que tem um grande amor a Pedreiras. Finalizou sua participação dizendo que acredita na força da mulher, e que o grupo estava muito representado por uma dose dupla de mulheres. Que estará ao lado das duas, assim também, como o ex-prefeito Edmílson Filho, por sua experiência administrativa.

IMG_1525
Waldirene Silva – Candidata a prefeita de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)

Faltavam menos de quatro minutos para terminar o horário, quando a candidata a prefeita de Pedreiras, Waldirene Silva, começou a falar. Começou dizendo que, para aceitar ser candidata a prefeita de Pedreiras, estava enfrentando um grande desafio, pois, sabe que Pedreiras é considerada uma grande cidade em nível regional, e está bastante sofrida, talvez seja esse o maior desafio, mas que estaria cheia de coragem, e não tem medo de encarrar esse desafio. Segundo ela, duas coisas as motivaram para a caminhada: a primeira, em fazer o bem à população, pois ama Pedreiras, e a segunda, seria o seu esposo, o ex-prefeito Lenoílson, por tudo que ele fez como Prefeito, e que ela tem certeza que poderá continuar fazendo, mudando a cara de Pedreiras, principalmente na área de saúde. “Quando se tem compromisso, tudo se consegue, e juntamente com Ana Lúcia iremos fazer muito mais pelo município de Pedreiras”, disse Waldirene Silva.

page 1
(Fotos: Sandro Vagner)

Nenhum candidato a vereador se pronunciou devido o tempo, e por ser grande o número de candidatos que almejam uma cadeira na Câmara de Pedreiras.

page
(Fotos: Sandro Vagner)
page 3
(Fotos: Sandro Vagner)