José Ribamar “Zé Baiano” (Foto: produzida do youtube)
José Ribamar Ferreira Andrade, conhecido como “Zé Baiano”, morreu hoje (02), vítima de infarto. Mecânico, formado em geografia pela Universidade Estadual do Piauí, Zé Baiano tinha 62 anos de idade. Era casado com a professora Francisca Bulhão e tinha um casal de filhos. Do primeiro casamento concebeu três filhos.
Simples, de pouca conversa, mas amante da boa música, sempre gostava de cantar a velha guarda. Uma voz que sabia interpretar muito bem o melhor da música popular brasileira. Quando perdeu o amigo João Barreto, vítima também de infarto, Zé Baiano prestou uma linda homenagem, interpretando a música “Naquela Mesa”, de Nelson Gonçalves.
Bulhão, a esposa, disse ao Blog, que perdeu um grande amigo. E a vida é mesmo assim, cheia de surpresas.
O corpo de Zé Baiano está sendo velado na rua Raimundo Araújo, em Pedreiras.
No próximo dia 19, a fotografia vai completar mais um aniversário. Oficialmente, desde o anúncio feito pelo governo francês sobre a invenção desta tecnologia, já se passaram 176 anos — porém, a história dessa forma de arte é bem mais antiga do que isso.
Existem várias histórias sobre a criação da fotografia, sendo que muitos estudiosos apontam Louis Daguerre como o pai desta arte, enquanto outros afirmam que, na verdade, Joseph Nicephore Niepce foi o seu grande inventor. (tecmundo).
Fizemos questão de começar o texto com esse pequeno release, e lembrar que a fotografia, assim chamado no popular, é um dos momentos mais importante na vida de qualquer pessoa. São momentos que ficam guardados para sempre, independente do acontecimento, mas eterniza encontros, abraços, testemunha momentos inesquecíveis, e às vezes, indesejáveis, mas de uma forma ou de outra é, e continuará sendo, um testemunho ocular.
Nesse momento que vivemos e respiramos política, a fotografia é sem sombra de dúvida uma máquina de construir e destruir amizades, mas vai depender da forma como os pensamentos inescrupulosos irão assim defini-la. Vai e vem, e quando menos se espera, chega sempre um candidato ou a prefeito ou a vereador, que lhe abraça, e imediatamente pede pra tirar uma foto, como educado (a), é impossível dizer um “não”. Quando se trata de uma pessoa considerada de todos, fica mais difícil ainda; é o caso do Padre José Geraldo, Pároco de Pedreiras. Ele me confidenciou, mas tomei a liberdade de tonar público, que sempre está recebendo na “sua casa” políticos de todos os partidos, principalmente candidatos a prefeito, que nunca saem sem tirar uma foto com ele. Nenhum mal, mas já existem os maldosos que lançam seu veneno, que segundo o Aurélio significa:
qualquer substância, preparada ou natural, que por sua atuação química é capaz de destruir ou perturbar as funções vitais de um organismo.
fig. tudo o que corrompe, causa prejuízo moral.
Neste caso ficamos com a segunda opção, onde tentam, a todo custo, desmoralizar uma autoridade religiosa, que pelo seu popularismo, como ele mesmo diz, é de todos.
(Fotos: Sandro Vagner e Facebook Padre José Geraldo)
Assim como o Padre, com certeza outras lideranças, sejam religiosas, sindicais ou de outra instituição, também devem se enquadrar na mesma situação, mas nada que uma boa consciência não resulte num final feliz. Afinal, uma fotografia é algo que se guardará para sempre.
A política passa, e a amizade continua.
“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade“. (Confúcio)
Pedreiras e região ganharam mais um consultório dentário. Na noite desta segunda-feira (01), foi inaugurado o Prime Odonto, de Dr. Michel Sousa, filho do casal Sousa e Silvana, da Churrascaria “O Sousa”, na praça do jardim. O consultório funcionará no andar de cima da churrascaria.
(Fotos: Sandro Vagner)
Estiveram presentes o prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote; o Secretário de Saúde, Paulo Rogério, o ex-deputado Raimundo Louro; Dr. Cordeiro, convidados e famíliares, que acompanharam o ato de inauguração, que contou com as bênçãos do Padre José Geraldo e do Pastor Augusto, que foram prestigiar a família, por mais esse empreendimento.
Dr. Michel, Mara, Silvana, Wallyson e Sousa (Foto: Sandro Vagner)
“É um sonho que está sendo realizado. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, minha família, e todos que contribuíram para que esse grande momento acontecesse em minha vida“, disse Dr. Michel.
(Fotos: Sandro Vagner)
As autoridades presentes também se manifestaram e agradeceram por ter mais um filho de Pedreiras, conquistando um grande empreendimento, que irá beneficiar pessoas de todas as classes.
(Fotos: Sandro Vagner)
Após a inauguração, todos conheceram as dependências do consultório, diga-se de passagem, muito bem equipado, dentro dos padrões dos grandes consultórios dentários. O atendimento será de segunda a sexta, das 08h às 12h, e das 14h às 19h. Aos sábados, das 08h às 11h.
(Fotos: Sandro Vagner)
Um coquetel foi oferecido a todos que participaram da inauguração.
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), realizou hoje (01), sua convenção, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Pedreiras (STTR). Um encontro simples, mas objetivo.
Os convencionados decidiram que o partido não irá apresentar candidato a prefeito, mas cinco nomes entre os filiados foram aprovados, e irão concorrer as eleições municipais em Pedreiras, ao cargo legislativo.
Os candidatos a vereador:
João da Oficina, Raimunda Bispo, Gorete Xavier, Firmino Aquino e Jaime Ribeiro.
Candidatos a vereador pelo PSOL (Foto: José Barreto)
José de Sá Barreto, seria o nome escolhido pelo PSOL, para ser candidato a prefeito, mas o mesmo desistiu. Durante a convenção, ficou decido que o PSOL não irá se coligar com nenhum outro partido.
Equipe da CAEMA no local que estourou a tubulação (Foto: CAEMA)
Mais uma vez o rompimento aconteceu no mesmo local, na Avenida rio Branco. Ao tomar conhecimento da situação, uma equipe da CAEMA foi deslocada, e já está trabalhando para resolver a situação.
Enquanto toda tubulação não for trocada, os problemas vão continuar aparecendo. José Lima, encarregado de manutenção da empresa, disse que em poucas horas tudo estará solucionado. E pede aos clientes, desculpas pelos transtornos.
Trocar a antiga tubulação que ainda é de cimento amianto, seria a solução, mas a cidade viraria um caos. Enquanto isso, aos poucos a rede vai ganhando novos canos.
Posse da nova diretoria da Ordem Demolay, em Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)
A solenidade de posse da nova diretoria do Capítulo Cavaleiros do Vale do Mearim, da Ordem Demolay, de Pedreiras, foi realizada sábado (30), no salão de reuniões da Loja Maçônica Gonçalves Lêdo, no Engenho. Nada enigmático, a reunião foi aberta ao público; vários convidados, incluindo amigos e familiares dos Demolays, que foram abrilhantar esse momento de muita paz interior e serenidade total.
Posse da nova diretoria da Ordem Demolay, em Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)
Segundo o venerável mestre, Damião Felipe, a ordem do Capítulo Cavaleiros do Vale do Mearim, está instalado em Pedreiras há mais de dois anos, e trabalha com jovens de 12 a 21 anos de idade, que são instruídos ao amor filial, respeito as coisas sagradas, educação e respeito à mulher. É importante ressaltar, que não é necessário o jovem ser filho de maçom, para ingressar na ordem Demolay. Compete à maçonaria o apadrinhamento da ordem, que acompanha todas ações sociais, como por exemplo, assistência ao idoso, com distribuição de cestas básicas, distribuição de preservativo, panfletos educativos e outros atos.
Posse da nova diretoria da Ordem Demolay, em Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)
Hoje, a ordem Demolay conta com mais de 40 jovens que vivenciam experiências saudáveis e agradáveis. Um conselho construtivo da Maçonaria, formado por três membros, acompanha a ordem Demolay em Pedreiras.
Um dos momentos mais emocionantes foi a passagem do colar, onde o ex-mestre conselheiro, Bruno Madson, entregou o colar ao novo mestre conselheiro, Edivaldo Lacerda Filho.
Ao contrário do que muitos pensam, a Ordem não é uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA. (Fonte: SCODB)
Nova diretoria do Clube de Mães da Maçonaria Gonçalves Lêdo – Pedreiras – MA
Na mesma solenidade, aconteceu ainda a posse da nova diretoria do clube de mães.
(Foto: Sandro Vagner)
Um jantar foi oferecido a todos que participaram da festa.
Convenção do PMDB e partidos coligados (Foto: Sandro Vagner)
Foi uma manhã de muita alegria para os convencionados, que puderam contar mais cedo com as presença do Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, o deputado estadual, Vinícius Louro, e o deputado federal, Victor Mendes, que foram prestigiar o evento na quadra de esporte da Paróquia de Santo de Pádua.
Priscila Louro e o deputado estadual Vinícius Louro (Foto: Sandro Vagner)
Devido o calor, o local foi preparado para amenizar a situação. Algumas tendas proporcionarem mais conforto a todos.
Prefeito Fred Maia, Ex-prefeito Jânio Balé e o candidato a vice-prefeito Deibson Balé (Foto: Sandro Vagner)
Jânio Balé, ex-prefeito de Trizidela do Vale, disse que ficou sabendo que vão falar do seu filho, e que vão falar dele, mas a oposição irá perder voto com isso, por que ele tem serviço prestado no município. E a mentira só prevale enquanto a verdade não chega.
Fred Maia, Francisco Chicote, Coutinho Neto e Jânio Balé (Foto: Sandro Vagner)
O empresário Francisco Chicote, em poucas palavras confirmou apoio ao grupo, e disse que pode contar com ele nestas eleições.
Fred Maia, Dona Nilza, Vanessa Maia e Deibson Balé (Foto: Sandro Vagner)
A mãe do prefeito Fred Maia, dona Nilza, que representou os demais partidos coligados, disse que seu filho estava preparado para continuar com o trabalho, se faltou algo, segundo ela, foi por falta de tempo, e como mãe iria continuar cobrando dele uma boa administração.
Deibson Balé, durante o discurso confirmando que é candidato a vice-prefeito (Foto: Sandro Vagner)
O momento mais esperado da convenção, mesmo o Blog, adiantando, ontem (30), foi o discurso do médico Deibson de Sousa Pereira Freitas, conhecido como Deibson Balé. Ele lembrou da trajetórias dos pais, Jânio Balé e Tinã Balé, que saíram do interior para fazer nome na política de Trizidela do Vale, por isso, não poderia deixar de seguir essa carreira, vendo a oportunidade de iniciar na política, e ficou sem saber dizer um “não” à população, por isso, confirmou que sim, será o vice-prefeito ao lado de Fred Maia.
Fred Maia e Deibson Balé (Foto: Sandro Vagner)
O prefeito Fred Maia se reportou ao ex-prefeito Jânio Bale, que tinha mais uma vez a grande responsabilidade por indicar o filho como candidato a vice-prefeito, que soube respeitar o momento do filho atender o pedido dos pais, que sabe que, a partir de agora, seu tempo será dedicado ao povo, e não mais para ele. Fred Maia falou ainda das dificuldades que encontrou no primeiro mandato, que, assim como outros administradores, foi atingido pela atual crise em todo país, mas irá continuar lutando para concluir o que começou, e buscar forças para fazer o que não teve tempo de começar, pelo bem da população trizidelense.
Até o próximo dia 05 de agosto, iremos conhecer todos os candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que irão concorrer a um cargo nestas eleições, no dia 02 de outubro.
(Fotos: Sandro Vagner)
São nas convenções que se homologam oficialmente os nomes dos representantes que irão em busca do voto para conseguir chegar à prefeitura ou a câmara de vereadores.
Público no CRESSUP (Foto: Sandro Vagner)
Ontem (30), aconteceu no clube dos servidores da antiga SUCAN (CRESSUP), a convenção do 14, que tem como candidato a prefeito o vereador Antônio de França, e vice-prefeito o vereador Éverson Veloso. Estiveram presentes todos os candidatos a vereador, que fazem parte da coligação.
(Foto: Sandro Vagner)
Presidentes de partidos, e apoiadores, como a senhora Socorro Leite, professora Aldenora Veloso, Dr. Walber, e outros estiveram presentes no ato cívico, que contou com um grande público que lotou as dependências do clube..
Antônio de França, Éverson Veloso, Dr. Walber, Socorro Leite e Aldenora Veloso (Foto: Sandro Vagner)
Como candidato a vice-prefeito de Pedreiras, o vereador Éverson Veloso disse que está na hora da mudança, e juntos irão lavar as ruas da cidade mandando a lama de corrupção ir embora.
Antônio de França (PTB), candidato a prefeito de Pedreiras (Foto: Sandro Vagner)
Antônio de França, candidato pelo PTB, agradeceu a todos pela presença e pela confiança nele depositada. Mesmo sendo taxado como um candidato jabuti, disse que o apelido lhe caiu bem, por que, segundo ele jabuti pra subir em uma árvore, precisa da ajuda de alguém, e ele como um jabuti vai precisar da ajuda de todos que estavam ali para chegar à prefeitura. Finalizou dizendo, que jabuti tem casco duro, vão bater demais, mas o casco não vai quebrar.
(Foto: Sandro Vagner)
O candidato a prefeito, Antônio de França, disse que foi uma noite pra ficar na história de Pedreiras.
Chegada do Prefeito Jaílson e comitiva à Câmara de Vereadores (Foto: Sandro Vagner)
A convenção foi realizada na Câmara Municipal de Lima Campos, que ficou lotada, e foi preciso armar uma gigantesca tenda do lado de fora para que a população pudesse participar do ato cívico.
Prefeito Jaílson Fausto e Vice-prefeito Estevinho (candidatos a reeleição em Lima Campos (Foto: Sandro Vagner)
O prefeito Jaílson Fausto, o vice-prefeito Estevinho chegaram à câmara acompanhados do deputado estadual Vinícius Louro, Juscelino Filho deputado federal, ex-prefeitos e candidatos a vereador.
(Foto: Sandro Vagner)
Na Câmara o prefeito Jaílson foi recebido com muito entusiasmo, e durante seu discurso, respondeu o anseio de todos, quando ressaltou a importância de permanecer no cargo, para que o progresso de Lima campos continue.
(Fotos: Sandro Vagner)
O apoio à reeleição do prefeito Jaílson é grande, e conta com todos os ex-prefeitos.
(Fotos: Sandro Vagner)
PR,PSB, PSDB, PSD, DEM, PT, PV, PMN e PDT fazem parte da coligação “O PROGRESSO VAI CONTINUAR”
As especulações sobre o nome do pré-candidato a vice-prefeito, ao lado do prefeito Fred Maia, não é mais nenhuma surpresa, pelo menos para o Blog. Ontem (29), na casa do prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Jânio de Sousa Freitas, “Jânio Balé, confirmou ao Blog, que o filho, Dr. Deibson de Sousa Pereira Freita ou Deibson Balé, será mesmo o pré-candidato a vice-prefeito.
“Pode publicar, eu estou autorizando, por que já conversei com meu filho, e tudo foi acertado. Temos a certeza que eleitos, faremos mais um grande trabalho pelo município de Trizidela do Vale“, concluiu Jânio Balé.
A confirmação oficial deverá ser anunciada amanhã (31), durante a convenção, que acontecerá na quadra da paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Trizidela do Vale, a partir das 09:15h.