Pedreiras: 2020 o início da corrida pré-eleitoral. Eles estarão por toda parte

Foto: Reprodução Charge internet

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, uma velha e inesquecível máxima dos brasileiros. Tudo bem, carnaval já está bem aí, mesmo, afinal, “em fevereiro tem carnaval”, e dia 25, data da festa momesca não está tão distante.

Mas já tem uma turma que, além de pensar no carnaval, está pensando em outra alegoria, as eleições municipais.

Nada é proibido, por isso, nomes e mais nomes de tanta gente já começam a ser divulgados, mesmo com outras intenções, em propagandas, grupos de redes sociais e etc… Errado? de jeito nenhum! Cada um procura correr atrás de seu objetivo, afinal, 2020 foi o ano mais esperado pelos políticos, que de uma forma ou de outra, mesmo com todo o cuidado, devido a Lei Eleitoral, estão fervorosos, às vezes sem a preocupação de um balde de água fria.

Jamais uma eleição municipal será superada por outra qualquer. Serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, eleição essa, marcada para o dia 04 de outubro, lembrando que essa será a primeira que os partidos não poderão fazer alianças para disputar as Câmaras Municipais, mas apenas para as prefeituras. Taí mais um grande motivo para os pretensos pré-candidatos ao cargo legislativo iniciarem o “jeitinho brasileiro” de alguém lembrar que eles existem, estão ali, e pretendem representar o povo na “Casa do Povo”.

Continua depois dos comerciais

Dizer que é pré-candidato, pode, mas pedir voto, jamais, por que a Lei Eleitoral não considera propaganda eleitoral antecipada o anúncio de pré-candidatura ou divulgação das boas qualidades do pré-candidato. Com isso, nossos ouvidos e nossos olhos serão testemunhos de disputas nominais, que, inclusive, já começaram e, como sempre, nós eleitores iremos repetir a mesma frase de antes: “é mais candidato que eleitor”.

Foto: Charge reprodução internet

Essa nossa pequena e singela reflexão foi apenas para lembrar uma coisa que não mudou, o voto do eleitor consciente, que tem seu voto livre e independente, capaz de fazer desmoronar qualquer sistema politiqueiro e dizer “não” àqueles que tentam de qualquer forma o topo do PODER.

Por Sandro Vagner.

One comment on “Pedreiras: 2020 o início da corrida pré-eleitoral. Eles estarão por toda parte”

  • Marcos Vale says:

    Belíssima reflexão. Que nosso povo tenha sabedoria na escolha dos nossos representantes, afinal, estaremos entregando o futuro de nossa Cidade por mais 4 anos em suas mãos.

    Reply

Deixe uma resposta