Logo

Pedreiras: APAC concluiu mais um Curso de Formação de Voluntários

Foto: ASCOM – APAC

“A importância do trabalho voluntário para as APAC’s está no topo de suas atividades, trazendo a comunidade para participar efetivamente do processo de reintegração e ressocialização do recuperando.”

No último dia 22 de junho, a APAC de Pedreiras encerrou mais um Curso de Formação de Voluntários – Método APAC, que nesse ano trabalhou à luz do tema: “Vinde, vede e anunciai”. Uma parceria com a FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, o referido curso oportuniza diversos seguimentos e pessoas a conhecerem a metodologia e dessa fazerem parte.

Foram certificados 90 voluntários e o desejo e meta é que esses formem um Grupo Oficial de Voluntários que irá atuar em atividades diversas no CRS como forma de auxilio e apoio direto ao serviço desenvolvido pela equipe e em prol da recuperação definitiva dos nossos “recuperandos”.

Enoque Barreto – Diretor da APAC – Pedreiras – MA/Foto: ASCOM – APAC

No evento que encerrou o Curso, o Diretor Presidente dessa APAC, Sr. Enoque Barrêto, enfatizou a grande necessidade da permanência desses voluntários nas atividades do CRS e numa analogia feliz, comparou tal atividade como a “loucura da cruz” mencionada no evangelho. “O trabalho em prol da vida e dignidade do outro, sobretudo nesse ambiente de prisão, é sem sombra de dúvida, motivo de perseguição e de chacota; uma loucura para muitos. Mas Deus, nos convida e motiva à prática da solidariedade”.

Ao final, agradeceu a todos os que participaram, direta ou indiretamente da organização e execução dos trabalhos; equipe da APAC, palestrantes convidados, voluntários já engajados. Agradeceu especialmente ao Poder Judiciário nas pessoas de Dra. Ana Gabriela Costa Everton (Titular da Segunda Vara); Dr. Marcos Adriano da Fonseca (Juiz Titular da Primeira Vara), Diretor do Fórum e Dr. Artur Gustavo Azevedo do Nascimento (Juizado Especial e Cível), grandes parceiros da APAC e que cederam o espaço (Salão do Juri) para a realização das aulas.

Foto: ASCOM – APAC

Assim sendo, agradecemos a toda sociedade o empenho e participação e desde já convidamos para o Curso de Formação de Voluntários – Método APAC 2020.” Disse o diretor da instituição.

Fonte: ASCOM – APAC de Pedreiras – Maranhão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz