
Já é uma tradição, no último de carnaval (terça-feira), o Bloco religioso “Beneditando” (uma referência a São Benedito), arrastar uma multidão de católicos pelas Avenidas e ruas de Pedreiras. Este ano, sob a coordenação de Chico da TV, com apoio dos demais organizadores, o Beneditando conseguiu doar mais de 1500 abadás. Mil foram doação do Deputado estadual Vinícius Louro e do empresário Raimundo Louro, e os demais, parte adquirida por alguns empresários que formaram mais essa parceria.

Com canções religiosas, os “Beneditanos” se divertiram pra valer ao som da Banda Cenáculo, outra atração que não deixa a desejar.

O percurso, praticamente, foi o mesmo de todos anos, durante a sexta edição, saiu da Praça Corrêa de Araújo, percorrendo toda Avenida Rio Branco, passando pela Avenida Mariano Lisboa, rua Abílio Monteiro, indo até ao bairro do Engenho, onde fez o retorno, finalizando em frente a Igreja de Nossa Senhora das Graças.

Sobre o Trio Gladiador, o Reitor do Santuário São Benedito, Padre José Geraldo, agradeceu mais uma vez a todos que contribuíram para a realização do arrastão e ao final, abençoou a todos com a presença do Santíssimo, que foi ostentado pelo Padre.

“A gente agradece o apoio da Prefeitura Municipal e a nossa maior alegria é mostrar que a Igreja Católica envolve todo o povo de Deus neste Município, que é de todos. O Beneditando, pra a Igreja Católica, é a evangelização. Mostrar que Jesus é alegria. Onde tem tristeza é do demônio. Alegria é com Jesus, e o cristão que não é alegre, então, ele não sabe o que é ser cristão.” Destacou o Reitor do Santuário de São Benedito, Padre José Geraldo.



