Pedreiras: Botijão com veneno foi violado e causou constrangimentos em áreas próximas a antiga SUCAM
Um forte odor de veneno se alastrou em áreas próximas a antiga SUCAM, no bairro Mutirão, em Pedreiras. Segundo informações do servidor da saúde municipal, Henrique, foi constatado que alguém invadiu o depósito onde ficam os botijões com o produto, violou o recipiente, o deixando destampado e o veneno se espalhou nas proximidades do depósito.
O bairro Mutirão, rua da Prainha e algumas outras ruas do centro foram afetadas com o odor, que chegou a causar ânsia e vômitos em algumas pessoas, mas nada de tão grave.
O prefeito Antônio França, o secretário de meio ambiente, Cacimbão, servidores da FUNASA, Antônio Barreto, Hermínio Veloso, Andreza da Vigilância Sanitária e outras pessoas estiveram no local, e diante a situação foram orientados a cobrir o local com cal, areia e conseguiram isolar o botijão, que deverá ser encaminhado pra São Luís, nesta segunda-feira (23).
Henrique Pedras Verdes, que é bioquímico do Município, informou que a empresa responsável pelo produto já teria sido notificada oficialmente para recolher o material, o que não aconteceu.
Há informações que existe outro botijão que foi levado do local. As autoridades alertam à população para ter cuidado.
0 Comentários