Pedreiras: Câmeras flagram idosa sendo atropelada por motoqueiro na Avenida Rio Branco
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18), por volta das 10:15h, na Avenida Rio Branco. A senhora Maria das Mercedes Santos, 75 anos, residente na Rua Sebastião Curvina, em Pedreiras, estava tentando atravessa fora da faixa, quando foi atropelada por um motoqueiro. O responsável pelo atropelamento não prestou socorro à vítima.
A ambulância da Guarnição do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, fez a condução da vítima, que foi levada para o Hospital Geral de Pedreiras. Segundo informações, ela ficou em observação e se queixava de muitas dores no corpo, inclusive na cabeça.
As câmeras de monitoramento da Loja Dois gravaram o momento do atropelamento, como as imagens são fortes, onde a senhora foi arremessada e caiu batendo a cabeça no asfalto, não iremos divulgar o momento do impacto.
Dona Maria das Mercedes está errada, por ter tentado atravessar fora da faixa para pedestres, mas o motoqueiro que estava de sandália, segundo testemunhas, deixou de prestar socorro à vítima evadindo-se do local do acidente, cometeu, também infração de trânsito.
“Art. 304. Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.
No trânsito, em qualquer situação, o mais importante é a vida!
O médico solicitou uma tomografia e foi constatada uma lesão no cérebro, ele está aguardando o laudo para tomar as providências cabíveis, certamente, após o resultado, a paciente deverá ser transferida para um hospital fora de Pedreiras.
*Matéria editada as 16:33h
Ela errou em ter atravessado fora da faixa de pedestre,mais ele errou mais ainda por não ter socorrido.! Falta de respeito com o idoso ou com qualquer outra pessoa.! Tem que responder sim na justiça.
Desculpa Janaína, mas o pedestre tem sempre razão estando atravessando na faixa ou não, ele poderia ter feriado e não só desviar como ele tentou, feriado como ou outro que freio antes dele.