As fortes chuvas que estão caindo em nossa região, estão causando transtorno e muito prejuízo para muita gente. Na região do Médio Mearim, algumas cidades foram e continuam sendo afetadas por enxurradas.
Lago do Pedra
Na semana passada, o centro de Lago da Pedra ficou tomado pelas águas. Ruas ficaram esburacadas, asfalto foi arrastado pelas fortes correntezas e causando prejuízo para muita gente. Informações repassadas pelo repórter Sérgio Morais, da Rádio e TV Santa Maura, dão conta que muita gente ficou revoltada com a situação e pedem que a gestão municipal possa mandar fazer uma limpeza nos córregos, para evitar mais danos à população.
Diversos vídeos e imagens que circulam nas redes sociais, mostram a situação após as chuvas que caíram em Lago da Pedra.
Lima Campos
Mais uma vez o Município também foi afetado pelas fortes chuvas. Na tarde desta quinta-feira (04), o centro da cidade, avenida principal, JK, virou um rio. O prédio da prefeitura, comércio e algumas residências foram invadidas pela enxurrada. A praça no centro da cidade ficou submersa.
Um vídeo que começou a circular logo após o cessar das chuvas em Lima Campos, mostra como a cidade ficou debaixo d’água.
Por telefone, o secretário de infraestrutura,Riba Braga, disse que em alguns trechos o asfalto ficou danificado, mas, amanhã, será realizado um trabalho de limpeza, e irá avaliar a situação com mais precisão.
Pedreiras
A cheia do rio Mearim já desabrigou algumas famílias, que procuraram abrigos em uma escola do Município, a princípio, no bairro Matadouro, um dos primeiros a ser afetado pela enchente, por ficar próximo ao rio.
A coordenação da defesa civil de Pedreiras já iniciou todos os trâmites para ajudar no que for preciso, principalmente, aos desabrigados.