Pedreiras: Comunidade do Parque e Vila das Palmeiras comemorou os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima

Imagem de Nossa Senhora de Fátima/Foto: Sandro Vagner

Sempre nesta data (13), os moradores do Parque e Vila das Palmeiras realizam a procissão e Missa de encerramento das festividades em honra a Nossa Senhora de Fátima. A união das comunidades resulta em ruas enfeitadas com velas, altares com imagens da padroeira em frente às casas, e, o melhor, muita alegria e o entusiasmo estampado no rosto de cada participante desse momento de fé.

Procissão de Nossa Senhora de Fátima/Foto: Sandro Vagner

Esse ano a homenagem teve mais um motivo para deixar todos satisfeitos, os devotos comemoraram os 100 (cem) anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos: Lúcia dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, em Portugal, no ano de 1917.

Foto: Sandro Vagner

A procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu algumas ruas do bairro do Parque das Palmeiras e Mutirão. À frente uma cruz, crianças representando os três pastorinhos, uma banda que animou o trajeto e velas, símbolo da vida.

Fotos: Sandro Vagner

Muitos fieis de outras comunidades também participaram da festividade. Como parte da tradição a Missa de encerramento foi celebrada pelo Padre José Geraldo, sempre contagiando os participantes com cantos e orações.

Foto: Sandro Vagner

No início da celebração,  Padre José Geraldo solicitou muito silêncio, seguido de pedido individual. Momento de paz e oração.

Padre José Geraldo/Foto: Sandro Vagner

Cada ano a comunidade procura fazer o possível para não deixar nada a desejar.

Foto: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Acompanhe a chegada do andor com a imagem da Santa ao pátio da igreja.

 

 

Fotos: Sandro Vagner

 

Fotos: Sandro Vagner

One comment on “Pedreiras: Comunidade do Parque e Vila das Palmeiras comemorou os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima”

Deixe uma resposta