Pedreiras: Criada pelo Padre José Geraldo cavalgadas são atrações nos festejos das Comunidades

Foto: Pascom

Com intuito de valorizar a cultura da região o visionário Pe. José Geraldo Teófilo, conhecido como nosso Padre Cícero de pedreiras, incentivou há quatro anos Festas do Povo para o povo. A sua pregação e ação visam a divulgar a filosofia da preservação das raízes, e os valores que se destacaram na formação da nossa região para alavancar o futuro, conservando usos e costumes do Maranhense inserindo assim estilo de vida e Universo Religioso.
A presença do Pe. José Geraldo tem proporcionado muita segurança, respeito e acima de tudo um evento de Paz e tranquilidade.

O Padre Tem orientado a todos o cuidado com os animais, a unidade e a disciplina na cavalgada, além do equilíbrio e educação. Pedreiras ao longo desses anos tem honrado e cultivado suas tradições.

Um dos mais importantes conselho do Pe. José Geraldo é o cuidado com a natureza, e a moderação quanto a bebida alcoólica.

Com Festa, alegria muita dança e reencontro de amigos as Cavalgadas têm acontecido com muita paz.
Perguntamos ao Pe. José Geraldo por que tanto incentivo aos eventos? O mesmo respondeu:” A Igreja tem que está onde o povo está! O padre tem que está no meio do Povo tendo sempre em mente, oportunizar e valorizar a participação das novas gerações.” Ainda disse o Pe. “precisamos fazer fugir da terra as mazelas sociais, e Sempre que houver possibilidade, incluir a família nas cavalgadas e festas. Pois quando a família está junto reluz o mais precioso tesouro que é composto de caráter, respeito, hombridade, sinceridade, valores éticos e morais.”

Foto: Pascom

Nosso Blog tem acompanhado esses eventos e com certeza faz menção honrosa a presença deste Ministro de Deus que de Batina empoeirada lembra os grandes vultos da história como Pe. Cícero, Antônio Conselheiro, Pe. Ibiapina e tantos outros.

O Pe. José Geraldo falou da Criação da PASTORAL DA CAVALGADA COMO UM GRANDE MARCO DOS 50 ANOS NA DIOCESE DE BACABAL.

Assim faremos o possível para qualificar e dar aos participantes, a oportunidade de uma cavalgada com motivação turística, de lazer, divertimento, mas de conteúdo histórico, valorizando nossa história, cultura, ecologia, e buscando conscientizar para a importância desta preservação, pois as gerações que nos sucederem sentirão que nossa memória e história fazem parte de nossa identidade”, enfatizou o padre.

Foto: Pascom

A cavalgada de ontem (30) saiu do Bairro Goiabal até o Povoado Trindade, em homenagem a Nossa Senhora.

Deixe uma resposta