Pedreiras: Festejo de São Benedito 2019 celebra 80 anos da Paróquia Santuário e leva ao Padre correr cedo em busca de Parcerias.

Foto: ASCOM do Santuário de São Benedito

Com o tema central: Com São Benedito, FAROL DE LUZ pura em Pedreiras – MA, Terra Centenária, somos chamados para anunciar como discípulos e Missionários os 80 anos da nossa Paróquia Santuário.

Tendo em vista o centenário de Pedreiras e os 80 anos da Paroquia Santuário de São Benedito o padre José Geraldo convocou o Chefe do poder executivo, Sua Excelência Sr. Antônio França de Sousa, para tratar de assuntos inerentes ao festejo 2019.

O padre levou ao conhecimento do administrador que as diversas cidades do Maranhão realizam seus festejos com a grande parceria dos Municípios. Ainda refletiu sobre a necessidade do apoio do Município de Pedreiras, uma vez em que se celebrará um mês de festas, tanto visando o crescimento Religioso, Cultural e Sócio Econômico do Município.

Foto: ASCOM do Santuário de São Benedito

Na oportunidade, o Prefeito mencionou que o seu Governo se colocará a disposição, solicitou que a Paróquia Santuário elaborasse por meio do seu Conselho Econômico e COESB – Comissão Organizacional dos Eventos de São Benedito um Projeto para a realização desta parceria.

Acompanhando o prefeito, Secretários e diretores de departamento. O Padre José Geraldo expôs a todos a ligação histórica que existe entre o santuário e o Município e vice-versa, mostrou o quanto o Universo Religioso tem favorecido para o crescimento desta cidade em todos os Aspectos. A senhora Raimunda Gama testemunhou o grande encontro.

Na oportunidade o padre trouxe à tona os diversos Santuários do Maranhão que contam com apoio do poder Publico e, ao mesmo tempo o padre mostrou a maior programação do Maranhão em todas as áreas, que nos orgulha como Pedreirense.

Por último, o Reitor solicitou que as secretarias do Governo Municipal se envolvessem nas atividades proposta pelo Santuário, pois o festejo em Pedreiras trata-se de uma das grandes riquezas culturais deste Município.

Fiquei feliz com a presença do Prefeito Antônio França e sua comitiva, estamos no caminho certo. Temos certeza que esse encontro foi apenas o começa de uma futura e interessante parceria entre o Santuário e Município de Pedreiras, para uma comemoração à altura dos 80 anos da paróquia de São Benedito” Disse o Reitor do Santuário, Padre José Geraldo.

Deixe uma resposta