Logo

Pedreiras: Fiéis participam da Procissão e Missa de encerramento do festejo em Honra a Nossa Senhora de Aparecida

Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Aparecida no Bairro Nova Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Católicos que fazem parte da comunidade do bairro Nova Pedreiras, participaram do encerramento do festejo em honra a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil. Durante nove dias de festejo, a programação foi bastante diversificada. Na manhã desta sexta-feira (12), por exemplo, foi celebrada uma Missa Solene na Igreja da Padroeira, que contou a participação do Padre Auricélio, filho do Município de Trizidela do Vale.

Foto: Sandro Vagner

Não diferente de anos anteriores, os fiéis participaram da procissão, que teve um percurso pequeno devido a alta temperatura, mas o suficiente parta levar a palavra de Deus aos lares. Por onde passou, a procissão foi bastante aplaudida.

Foto: Sandro Vagner

Em frente algumas casas, como de costume, moradores montaram seus pequenos altares com imagens de santos, uma forma de agradecimento por mais um festejo realizado com sucesso no bairro que tem como protetora a Mãe de Jesus.

Foto: Sandro Vagner

A Missa de encerramento foi marcada com a presença de centenas de pessoas. Pagadores de promessa, crianças vestidas como anjos e um público fiel, que acompanhou um grande sermão do Padre José Geraldo. Ele pediu a união da Igreja no que for preciso, principalmente pela paz no Brasil. Quanto a Maria, lembrou de uma passagem bíblica, quando ela pediu a Jesus que ajudasse no casamento, após o vinho ter terminado e, ela disse: “Fazeis tudo o que Ele vos disser” (João 2, 1-12). Finalizou pedindo uma salva de palmas à comunidade por ter realizado uma bonita festa em honra a Nossa Senhora Aparecida.

Padre José Geraldo – Reitor do Santuário de São Benedito/Foto: Sandro Vagner

Vamos pedir à padroeira do Brasil que nos livre de todos os perigos. Que nos livre de tudo aquilo que contraria a família e a dignidade do ser humano. Para nós, Maria é a Mãe de Jesus, para nós é a padroeira do Brasil; para nós o referencial de nossa fé; para nós, acima de tudo, a Mãe de nossa Pátria.” Disse o reitor do Santuário de São Benedito, Padre José Geraldo.

Fotos: Sandro Vagner

Após o encerramento de mais um festejo, os fiéis foram convidados para participar de uma quermesse com bastante comida, onde a renda será revertida em prol da paróquia.

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz