Logo

Pedreiras foi representada no V Fórum Nacional das Comissões de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB

Foto: Reprodução

O V Fórum Nacional das Comissões de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB realizado nos dias 30 e 31 de março em Florianópolis, na sede da OAB de Santa Catarina, que discutir questões relacionadas ao tema e possíveis soluções para diminuir a discriminação foi o foco do encontro, que também marcou a posse da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da Ordem.

Contexto

O Brasil está entre os países com maior número de crimes motivados por homofobia e transfobia no mundo. Pesquisas informam que, a cada 28 horas, uma pessoa do segmento LGBTI é assassinada no país. Mesmo com algumas decisões do STF, como o reconhecimento do casamento entre pessoas de mesmo sexo, assim como a adoção por casais homoafetivos, ainda há muito que fazer para que o público LGTBI tenha seus direitos garantidos e o exercício pleno de sua cidadania. Discutir questões relacionadas ao tema e possíveis soluções para diminuir a discriminação é o foco do V Fórum Nacional das Comissões da Diversidade Sexual. (Fonte: OAB)

Pela primeira vez a OAB Maranhão foi representada em tão importante evento e reconhecidamente citada por ícones do mundo jurídico. Debates, palestras, propostas legislativas e muita emoção marcaram o encontro de quem unicamente anseia a vitória do amor e o reconhecimento de direitos à comunidade LGBT. Sendo assim, diante de tudo isso, eu não poderia deixar de parabenizar a CDS-SC pela receptividade e organização e de agradecer ao Presidente da OAB-MA, Dr. Thiago Diaz, pelo total apoio, incentivo e sensibilidade à causa. Foi tudo lindo e engrandecedor.” Concluiu, Dr. Marcus Alexandre Marinho Assaiante – Presidente da CDS-MA

Dr. Marcus Alexandre Marinho Assaiante – Presidente da CDS-MA

O Fórum reuniu presidentes de seccionais de todo o Brasil, sob a coordenação da presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB, a advogada e ex-desembargadora do TJ-RS, Maria Berenice Dias. Fizeram parte da programação do evento palestras, mesa redonda, lançamento de livro e definição de ações que serão adotadas pelas comissões.

Fotos: Reprodução

Fonte: Com colaboração de Dr. Marcus Alexandre Marinho Assaiante

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz