
O senhor José Silva da Costa, 75 anos de idade, morador do povoado Baixão do Mesquita, Município de Santo Antônio dos Lopes, sofreu um infarto fulminante, na manhã deste sábado (29), quando estava dentro de um comércio no mercado central de Pedreiras.
Segundo informações de familiares, o idoso teria ido ao hospital geral fazer uma consulta e ao sair foi direto ao mercado para fazer algumas compras, quando estava dentro de um dos boxes, caiu e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, infelizmente, não foi possível fazer mais nada. O corpo foi removido pelo servidor do Município de Trizidela do Vale, Dionata Almeida, levado para o Hospital Geral de Pedreiras, e após os procedimentos foi liberado à família.
Os nossos sentimentos aos familiares.
O que causa um infarto fulminante
O infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes que possa ser atendida pelo médico. Quase metade dos casos morre antes de chegarem ao hospital, devido a rapidez como acontece e a falta de atendimento eficaz.
Este tipo de infarto ocorre quando há a interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração, e geralmente, é causada por alterações genéticas, que provocam modificações nos vasos sanguíneos ou uma arritmia grave. Este risco é maior em pessoas jovens com alterações genéticas ou pessoas com fatores de risco para doenças do coração, como tabagismo, obesidade, diabetes e pressão alta.
Devido à sua gravidade, o infarto fulminante pode levar a morte em minutos, caso não seja prontamente diagnosticado e tratado, provocando a situação conhecida como morte súbita. Por isso, na presença de sintomas que possam indicar um infarto, como dor no peito, sensação de aperto ou falta de ar, por exemplo, é muito importante procurar atendimento médico o mais breve possível. (tuasaude.com)