Logo

Pedreiras: Já Teve Até Receita Federal

IMG_9575

Só restou o prédio

O título de Princesa do Mearim, uma referência a cidade de Pedreiras, há muito tempo foi substituído pelo “Pedreiras, a cidade do que já teve isso…”. E pelo visto tudo indica que nas próximas décadas só teremos mesmo políticos interesseiros em adquirir o voto do eleitor, e pronto; depois quem quiser que se salve. Os que se dizem representantes Estaduais ou Federais, não estão nem ai pra população pedreirense e muito menos para quem vive ao redor dela.

IMG_9586

Quem foi hoje (04) cedo ao prédio da Receita Federal em Pedreiras, que funcionava próximo ao Terminal Rodoviário, encontrou uma gigantesca informação, que a partir dessa data nossa cidade não poderá mais contar com o atendimento do órgão, e quem for de Pedreiras, terá que ir a Codó, em busca de resolver seus compromissos.

IMG_9578

O mesmo comunicado também se estende a outros municípios, como por exemplo, quem for de Igarapé Grande, terá que ser atendido em Bacabal, e assim sucessivamente.

Os comentários sobre o fechamento da Receita Federal em Pedreiras, não são de hoje, mas o que deixa a população revoltada, é que parece que os nossos representantes são os últimos a saberem das informações.

IMG_9583

Segundo consta no aviso, o fechamento da Agência foi devido uma portaria RFB 1.045, de 29 de junho de 2016. Apenas isso, mas os motivos não foram informados aos contribuintes, deixando todos revoltados com a situação.

IMG_9590

Após uma pesquisa, o Blog conseguiu ter acesso à portaria. Veja a decisão.

(Publicado(a) no DOU de 30/06/2016, seção 1, pág. 21)  

Dispõe sobre a suspensão das atividades de unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso das atribuições que lhe confere o art. 280 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 203, de 14 de maio de 2012, resolve:

Art. 1º Esta Portaria dispõe sobre a suspensão das atividades das unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil, que especifica.

Art. 2º Ficam suspensas, a partir de 4 de julho de 2016, as atividades das Agências da Receita Federal do Brasil (ARF) e das Inspetorias da Receita Federal do Brasil (IRF) relacionadas no Anexo I desta Portaria, pelo prazo de 2 (dois) anos.

Parágrafo único. Ficam ratificadas as suspensões das atividades das unidades relacionadas no Anexo II desta Portaria pelo prazo previsto no caput, contado a partir de 4 de julho de 2016.

Art. 3º Os Superintendentes da Receita Federal do Brasil das respectivas Regiões Fiscais deverão adotar as providências necessárias para as transferências de competências das unidades e de atribuições de seus titulares.

Art. 4º Os Superintendentes da Receita Federal do Brasil das respectivas Regiões Fiscais ficam excepcionalmente autorizados a proceder as remoções ex-officio dos servidores localizados nas unidades relacionadas no Anexo I desta Portaria.

§ 1º Os atos que determinarem as remoções referidas no caput deverão ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) até 1º de julho de 2016.

(Retificado(a) no DOU de 01/07/2016, pág 62)

§ 1º Os atos que determinarem as remoções referidas no caput deverão ser publicados no Boletim de Serviços RFB até 1º de julho de 2016.

§ 2º As Regiões Fiscais deverão informar, até 30 de junho de 2016, à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep), a relação dos servidores a serem removidos, bem como a existência e respectivos valores dos impactos orçamentários a eles associados.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

JORGE ANTONIO DEHER RACHID

                                                                ANEXO I

RF

Unidade Jurisdicionante

Unidades com atividades sendo suspensas

02

DRF/Boa Vista

ARF/Caracaraí-RR

DRF/Macapá

IRF/Almeirim-PA

DRF/Rio Branco

IRF/Plácido de Castro-AC

03

DRF/Fortaleza

ARF/Baturité-CE

DRF/Fortaleza

ARF/Quixeramobim-CE

DRF/Juazeiro do Norte

ARF Icó-CE

DRF/São Luís

ARF/Pedreiras-MA

Segundo o anexo, no Estado do Maranhão, apenas Pedreiras teve as atividades suspensas e transferidas para Codó – MA.

Com mais esse caso, Pedreiras continuará sendo a cidade do “JÁ TEVE ISSO, JÁ TEVE ÀQUILO”, etc…

Fotos: Sandro Vagner

2 Comentários

  1. Janio Matos disse:

    A gente colhe o planta, isso é fruto da fraqueza dos nossos representantes políticos e principalmente, fruto atrasado da divisão da cidade, que transformou uma cidade de média pra grande poste para uma cidade de média pra pequena. Portanto, colhemos o que plantamos.

  2. Ronaldo disse:

    █ DEPOIS DE MAIS DE MEIO SÉCULO A RECEITA FEDERAL DO BRASIL É “SUSPENSA” EM PEDREIRAS – MA (Parte I).

    Somente após o fechamento as autoridades se manifestaram sobre o Fechamento da unidade da Receita Federal em Pedreiras e ainda pedindo “os motivos” do fechamento: um evidente faz de conta para esconder descaso e ineficiência em antecipar fatos tão cruciais para com a cidade de Pedreiras.

    Não se viu também nem o Executivo (Prefeito) e nem o Legislativo (Vereadores) local se manifestarem.

    A unidade da RFB atendia 12 municípios: Poção de Pedras, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Pedreiras, Peritoró, Lima Campos, Trizidela do Vale, Esperantinópolis, São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto.

    Os principais prejudicados? Contadores, Advogados, Órgãos Públicos e principalmente a população em geral.

    Cidades como Santo Amaro – BA, fizeram manifestações (veja no link 04), outras como Pombal – BA conseguiram reverter a suspensão com a luta e a manifestação das autoridades locais e da população (veja no link 03). Os servidores federais de outros órgãos conseguiram chamar atenção para o ato da suspensão e já emitiram opinião nos canais nacionais dos servidores (link 05)

    Será que precisaremos importar os Deputados, Prefeito e Vereadores de Pombal/BA e Santo Amaro/BA para que saiamos desse estado de letargia política?

    Link 01: https://sandrovagner.com.br/pedreiras-ja-teve-ate-receita-federal/

    Link 02: https://sandrovagner.com.br/autoridades-se-manifestam-sobre-fechamento-da-receita-federal-em-pedreiras/

    Link 03- Manifestação em Pombal-BA:: http://radiopovo.com.br/povopombal/sociedade-pombalense-organiza-manifestacao-contra-o-fechamento-da-receita-federal-2/

    Link 04-Manifestação na RFB de Santo Amaro-BA:
    http://www.santoamarobaempresarial.com.br/2016/05/28/noticia-local-manifestacao-contra-o-fechamento-da-receita-federal-em-santo-amaro-bahia/

    Link 05-Saiba Mais: https://www.facebook.com/servidoresfederais/

    Link 06: http://www.santoamaronoticias.com/

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Clique no banner – FEMAF/Telefone: 4003-5395 E-mail: academico@femaf.com.br

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz