Logo

Pedreiras: Judiciário e Município realizaram caminhada de conscientização sobre o Setembro Amarelo

Foto: Sandro Vagner

Orientar, alertar e ajudar, foi com esse intuito que a 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, que tem à frente o Juiz Marco Adriano, que, em parceria com o Município de Pedreiras, promoveu ontem (25) uma caminhada pela Avenida Rio Branco, como parte da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.

Alunos, educadores, gestores de Pedreiras e de Trizidela do Vale, Juízes de direito, instituições e outros segmentos foram às ruas com faixas e cartazes, empunhando frases sobre a forma que cada um pode ajudar na prevenção do suicídio.

Após percorrer toda a Avenida Rio Branco, os manifestantes finalizaram o ato na Praça Corrêa de Araújo, onde aconteceram discursos dos participantes.

Foto: Sandro Vagner

Estamos trabalhando todos os dias, com os nossos servidores da saúde, para informar às pessoas como é importante viver com alegria e com saúde. São pequenos atos que se transformam em grandes atitudes.” Disse o prefeito de Pedreiras, Antônio França.

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, disse que seria importante que os jovens que pensam em tomar atitudes como o suicídio, que conversassem com pessoas que tem câncer, e estão querendo vencer a doença para viver muito mais. Citou o caso de irmãs gêmeas, uma que ainda sobrevive e está lutando para continuar vivendo.

Sabrina, coordenadora do Caps AD, integrante do grupo Todos Pela Vida, destacou a importância de uma rede, que é formada por profissionais de educação, saúde e outros setores que fazem visitas aos alunos nas escolas do Município de Pedreiras.

A secretária municipal de educação de Pedreiras, Débora Regina, ressaltou o convite do judiciário e aproveitou para fortalecer o momento de conscientização, como o que aconteceu na tarde de ontem, quando todos foram às ruas, informar o que se deve ser feito para um ajudar ao outro.

Marco Adriano (Juiz da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras) e o Prefeito Fred Maia/Foto: Sandro Vagner

Hoje temos uma dificuldade muito grande de nos relacionar pessoalmente, principalmente os jovens que preferem conversar pela internet e acabam esquecendo o vínculo pessoal.” Ressaltou o Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras e Diretor do Fórum Desembargador Araújo Neto, Marco Adriano, que aproveitou para agradecer a todos que se engajaram na campanha.

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz