
O programa Tarifa Social de Energia Elétrica já existe no Município de Pedreiras desde o mês de setembro, quando o prefeito Antônio França fez a adesão em nível estadual, em parceria com a SEDES (Governo do Estado); FAMEM e com a Equatorial, mas, somente hoje (11), foi oficializado pela Secretaria de Assistência Social.
Agora o objetivo é cair em campo, intensificar a campanha em busca de efetuar os cadastros das famílias que ainda não estão sendo beneficiadas pelo programa, que pode reduzir em até 60% o valor da conta de energia elétrica, informou o senhor Ismael Carvalho representante da Equatorial, que participou do lançamento da campanha, de maneira formal.

Serão beneficiadas as famílias inscritas na Cadastro Único e no Bolsa Família, tanto na zona urbana e, especialmente, na zona rural.

“A população confunde Cadastro Único com Bolsa Família, são coisas distintas. O Cadastro Único é de fato único, de fato, onde o beneficiado coloca toda a documentação, podendo receber até 21 (vinte e um) benefícios, e um dos benefícios do Cadastro Único é o Bolsa Família, que está junto com a Tarifa Social, Bolsa Gestante, dos Povos Quilombolas e de alunos da frequência escolar de alunos não encontrados; então são muitas campanhas que a gente trabalha dentro do Cadastro Único.” Disse a Secretária de Assistência Social, Sabrina Genneff.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS
Compuseram à mesa: Sabrina Genneff (Secretária de Assistência Social); Sheyla Pessoa (Coordenadora do Cadastro únici); Ismael Carvalho (Representante da Equatorial); Francisco Sérgio (Secretário de Infraestrutura, representando o prefeito Antônio França); Ana Carla (Superintendente da SEDES); Reinaldo (Agente Comunitário de Saúde); Cícera de Maria (Secretária da Mulher); Josiane Leonel (Conselheira Sociedade Civil) e João Por Deus (Presidente do STTR de Pedreiras).

