Logo

Pedreiras: Mensagem de Natal do Padre José Geraldo

Padre josé Geraldo – Reitor do Santuário de São Benedito

Queridos Irmãos de Caminhada estamos no limiar de um novo ano! Desejo revestir-me de Esperança para que eu possa ESPERANÇAR a todos os que me acompanharam ao longo deste ano.

Em 2019, enfrentamos muitas dificuldades, as mais variadas Crises! Com isso aprendi que os TEMPOS DIFÍCEIS são tempos de Esperança. Hoje posso dizer com CONVICÇÃO E CLAREZA que sem os desafios e a coragem de superá-los não haverá, de fato, Esperança.

É linguagem comum que o ano correu veloz e é certo que logo mais ele se fará novo. Revendo a agenda do Santuário , nos apercebemos do tempo vivido, dos acontecimentos alegres e daqueles que em nada agradaram e até nos fizeram sofrer. Tendemos por frisar com traços marcantes os momentos negativos, os infortúnios, as fatalidades que dizem da nossa impotência diante do desafio do viver. Porém, saber-nos frágeis não nos apequena, ao contrário, faz-nos mais fortes porque acorda outras potencialidades adormecidas. Digo com o apóstolo São Paulo que também sofria o espinho na carne: “Quando sou fraco, então é que sou forte!” (2Cor 12,10).

A esperança, embora Dom de Deus, precisa se construir como um edifício: pedra sobre pedra …, mas todos sabem como quebramos pedras e lapidamos diamantes.

Não posso deixar a MANIA DE PADRE VELHO  para  dizer-lhes algumas palavras: sem vida honesta e a prática do bem é ilusão esperar. Onde há justiça, onde impera a verdade, e brilha a caridade, aí Deus se encontra. Mas, é verdadeiro também o contrário: onde falta a Verdade e naufraga a Justiça, onde se apaga a Caridade, mesmo que mencionamos o seu nome, Deus longe estará. Quero instigá-los a sonharem! Descortinarem Horizontes e pisarem descalços no chão sólido de 2020 pois será ano sagrado para nossa Paróquia santuário.

Tudo o que aspiramos para o Novo Ano precisa do nosso esforço, da nossa luta por fazer acontecer. Se quisermos que nossas esperanças se realizem neste ano é preciso que lutemos cada dia por elas.

Minha vontade é de olhar para trás, “mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal” (Gn 19,26)! Deus nos quer otimistas e olhando para a frente. “Como são belos, andando sobre os montes, os pés de quem anuncia e prega a paz, de quem anuncia o bem e prega a salvação, e diz a Sião: REINA TEU DEUS!”

O profeta Isaías, neste Natal, nos convidou à alegria. “Alegrai-vos e exultai ao mesmo tempo, ó ruínas de Jerusalém” (Is 52, 7.9). Sim, povo santo de Deus, meus queridos paroquianos e todas as lideranças da nossa Cidade Centenária,  vamos olhar como Profetas! Para frente com muita esperança e otimismo, vamos olhar com os olhos da fé, pois os olhos da carne não encontram muita razão para fazê-lo. Retomo o profeta Isaias. “O Senhor desnudou seu santo braço aos olhos de todas as nações; todos os confins da terra hão de ver a salvação que vem do nosso Deus.”

Abramos os olhos, Já é Natal! Pois os olhos fechados não permitem ver o que é preciso e, assim, produzem indiferenças responsáveis por comprometimentos de pequenas e grandes coisas.

Certo dia,  ouvi um jovem falar de um escritor que soube responder a esta pergunta: Por que abrir os olhos? E quando? E de modo magistral e com propriedade, com força para incomodar qualquer coração sensível. Ele diz: “É por dentro das coisas que as coisas são. O mergulhador abre os olhos dentro do mar. O alpinista abre os olhos não além da montanha, mas dentro dela, partindo dela. Os viajantes modernos atravessam o interior das nuvens. É por dentro que as coisas se revelam. O orante abre os olhos dentro de Deus”. É preciso abrir os olhos.

A chegada do NOVO ANO traz a esperança de dias melhores para todos. Porém, a PAZ é um edifício que é construído sobre os pilares da verdade, da justiça, do amor e da liberdade, valores necessários para a verdadeira harmonia nesta Terra centenária!

A VERDADE inclui o reconhecimento de que os seres humanos não são mestres de si mesmos, mas são chamados a cumprir a vontade de Deus, que é a Verdade Absoluta.

Não há, porém, paz sem JUSTIÇA, sem respeito pela dignidade e pelos direitos da pessoa humana.

A justiça deve ser temperada pelo AMOR, que nos dá a capacidade de reconhecer que pertencemos a uma só família humana e de ver no outro um irmão e não um inimigo.

Isso supõe a LIBERDADE, que é a característica essencial da pessoa. A liberdade permite que a pessoa possa agir de acordo com a razão e assumir a responsabilidade pelas próprias ações.

Por último, acrescentamos a ORAÇÃO. Somos fracos e temos dificuldade de viver esses ideais O que a vida nos trouxe, vivemos! Alegrias, satisfações, sorrisos, realizações, dificuldades, tristezas, lágrimas, empenhos, lutas… Em tudo, reconhecemos a mão de DEUS! Seja bendito o nome do Senhor!

Deixemo-nos provocar: como queremos avançar ao longo de 2020? Que a nossa caminhada no decorrer dos próximos meses, em todos os âmbitos da nossa vida de sociedade e de Igreja, seja uma expressão de quem procura se esforçar, ao menos, para testemunhar uma busca mais “lúcida” da “qualidade de vida” de que tanto se fala.

Quero desejar a todos e a todas, Àquela “esperança que não decepciona”, a esperança do Alto. Que o Ano de 2020 possa sorrir para cada um de nós, apontando-nos saídas vitoriosas em todos os campos da vida, pessoal, social, política e religiosa.

Contem com este Padre Véio que os amam. Que vocês tenham paz e harmonia no seu coração, para celebrar 80 anos da Paróquia Santuário e o Centenário desta terra Mãe Pedreiras!

 

Desejo-lhes muitas Bênçãos!

Pe. José Geraldo Teófilo da Silva

Seu servo irmão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz