Pedreiras: Ministério Público emite duas Recomendações, uma direcionada a rede hoteleira

Reunião realizada ontem(19) no MP

A Promotora de Justiça, Marina Carneiro Lima de Oliveira, com atribuição para defesa da saúde, emitiu hoje (20), duas Recomendações aos Municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos. Uma é direcionada à rede de hotelaria, a outra sobre a providência de um Posto de Saúde, que funcione como Centro de Triagem.

Ontem (19), os gestores dos três Municípios, acompanhados dos seus secretários de saúde, participaram de uma reunião com a representante do MP, de onde partiram algumas determinações.

Recomendação à rede hoteleira

Em caso de recebimento de hóspede ou funcionários com sintomas virais sugestivos de gripe, H1N1 e COVID-19, que os proprietários dos estabelecimentos assegurem quarentena pelo prazo de 14 dias, bem como imediata comunicação à Secretaria de Saúde do município.

Veja a Recomendação

Clique Aqui

Recomendação à secretaria de saúde

Que os municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos, por meio de suas Secretarias de Saúde, DETERMINEM QUE, PELO MENOS (01) UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS), FUNCIONE COMO CENTRO DE TRIAGEM para recebimento e direcionamento adequado dos pacientes com sintomas de síndromes respiratórias tais como gripes, resfriados, e sobretudo as gripes denominadas Coronavírus (COVID 19) e influenza H1N1.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Veja a Recomendação

Clique Aqui

Deixe uma resposta