
O Santuário de São Benedito em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres de Pedreiras, realizou ontem (08), dia Internacional da Mulher, uma Missa especial. Foram inúmeras homenagens e atrações durante a celebração, que contou com a participação do Reitor do Santuário, Padre José Geraldo.

Cantores, cantora, preces, recordações e outras homenagens não faltaram durante a Missa. Em um estandarte ao lado esquerdo do altar foram lembrados os nomes das mulheres que deixaram sua contribuição em nosso país, mas, especialmente em Pedreiras.

Zequinha Ribeiro interpretou a canção Mulher, de autoria do cantor e compositor Erasmo Carlos, uma das músicas mais tocadas neste período, ganhando o acompanhamento dos participantes.

A professora Ana Roselys, Diretora do Colégio Corrêa de Araújo, também teve participação especial, e, foi uma das convidas a participar desse grande momento de homenagens às mulheres. Ela interpretou “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
“Todo mundo ganha quando a gente fala em igualdade e combater a desigualdade. Como eu disse, eu sonho um dia que não haja nenhum tipo de desigualdade, que todos sejamos simples seres humanos que desfrutemos de uma mesma terra, de uma mesma paz.” Concluiu a professora Ana Roselys.
Professora de zumba do projeto Fizumba, Kiki, não deixou nenhuma mulher parada. Com uma canção do Padre Marcelo Rossi, Erguei as Mãos, a alegria contagiou a todos e a todas.

Padre José Geraldo, definiu assim, a realização da Missa especial: “Que nós sonhamos um tempo novo de paz, de justiça; de bondade, de ternura e de respeito, mas acima de tudo, de agradecimento a todas as mulheres de nossa querida Pedreiras”.

Foi, sem sombra de dúvidas, uma justa e digna homenagem a todas as mulheres. Que as mensagens sejam frutos de um mundo melhor para todos, inclusive com a participação dos homens.
