Pedreiras: Morre o cantor, compositor e intérprete Brandinho
A cultura de Pedreiras está de luto. Morreu na manhã desta terça-feira (18), por volta das 06:30h, em São Luís, no Hospital do Câncer, Hidelbrando Pereira Lima, conhecido no meio artístico como “Brandinho”, nascido no Município de São Roberto, ele tinha 67 anos de idade.
Brandinho era músico, cantor, compositor e intérprete, e na década de 70, foi um dos grandes crooner, quando fez parte do Grupo Musical “Os Zíngaros”, do músico Sibá.
Há anos, Brandinho vinha lutando contra um câncer no intestino. Ele deixa a esposa, a senhora Francinete, seis filhos e onze netos.
Amigos estão consternados com a morte de Brandinho. O corpo será velado na Câmara Municipal de Vereadores de Pedreiras “Vicente Benigno”, na rua Maneco Rêgo.
Sua marca ficou registrada nas noites pedreirenses. Gravou de autoria dele, Samuel Barreto e Daniel Lisboa a canção “Nos Olhos de Um Sonhador”, que fez parte do CD “É Diouro a Terra de João”.
Como amigo e às vezes arriscando soltar a voz, tive a oportunidade de tentar cantar com ele, uma das músicas que não podia ficar de fora do seu repertório, We Said Goobye (Dave Maclean). Com seu velho e bom amigo violão, sua voz ecoava e encantava todos.
Descanse em paz meu amigo. Aqui na terra você só fez o bem.
Os nossos sentimentos e que Deus conforte os corações dos familiares!
Brandindo tinha a PAZ dos sábios.
Que Deus conforte a família!
Amigo Brandinho vai com Deus pois ele já está de braços abertos lhe esperando que Deus conforte os corações de seus familiares.