Pedreiras: Mudanças no trânsito foram esclarecidas por autoridades na Rádio FM Cidade

José Roberto (Diretor de 7ª CIRETRAN); Rodrigo Assaiante (Secretário de segurança e trânsito de Pedreiras) e David Ximenes (Diretor Operacional do DETRAN – MA)/Foto: Reprodução WhatsApp (Klebinho Branco)

Na manhã desta segunda-feira (25), durante o programa Tribuna 101, na Rádio Cidade FM, foram esclarecidas as mudanças que deverão acontecer no trânsito de Pedreiras, a partir do próximo mês. Para detalhar o projeto, participaram do programa o diretor da 7ª CIRETRAN, José Roberto; o secretário municipal de segurança e trânsito, Rodrigo Assaiante e o diretor operacional do DETRAN-MA, David Ximenes.

Rodrigo Assaiante, o primeiro a ser questionado pelo comentarista Klebinho Branco, disse que estudou à fundo um projeto de sinalização que foi entregue pela Drª Larissa Abdala (diretora geral do DETRAN-MA), ao prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa, no dia 01 de julho de 2017, na oportunidade, diversas autoridades participaram da inauguração das novas instalações da 7ª CIRETRAN de Pedreiras. “Vi a capacidade que ele tem, de dar um melhor tráfego, uma melhor fluidez de trânsito para nossa cidade. Foi elaborado por técnicos, não foi só uma visita, foram quatro visitas, aqui, de engenheiros, estudando, conversando e pedindo opiniões da sociedade, até fechar esse projeto.  Esse projeto ele tem o objetivo de diminuir o caos que temos em nossa cidade“. Concluiu o secretário.

Antônio França (Prefeito de Pedreiras) e Larissa Abdalla (diretora Geral do Detran – MA) Foto: Sandro Vagner (Arquivo do Blog)

Um levantamento feito pelo próprio secretário Rodrigo Assaiante, sobre o número de motocicletas, segundo ele, são quase 15 mil veículos em Pedreiras. Carros são quase 3 mil e caminhonetes licenciadas no Município, chega a mil. Destacou o secretário durante sua entrevista. Informou, também, que as ruas já começaram a passar por uma recuperação com camada asfáltica, para receber a sinalização vertical e horizontal.

Agentes de Trânsito

O secretário Rodrigo Assaiante informou que já aconteceu uma mudança quanto ao horário de trabalho dos agentes de trânsito em Pedreiras. Eles agora trabalham em dois turnos: das 08h às 12h e das 14h às 18h, todos deverão participar de uma escala de serviço. Foi taxativo em afirmar que ainda falta estrutura, como por exemplo, local digno, um prédio com pátio para abrigar os futuros veículos irregulares que serão apreendidos durante medidas administrativas. Sobre as multas aplicadas por agentes de trânsito, o repórter Ribinha da FM perguntou ao secretário como os agentes estão aplicando multas, se os mesmos não são habilitados, segundo informações do presidente da câmara, vereador Bruno Curvina. Rodrigo disse que pode ter havido um equívoco por parte do vereador, segundo ele, há um convênio do DETRAM, dando autoridade ao guarda municipal aplicar, preencher e assinar o auto de infração e disse que eles (agentes de trânsito) podem sim, inclusive, disse que o trânsito é municipalizado e há o sistema do DETRAN implantado no departamento de trânsito, para lançamentos de multas, então os agentes podem aplicar as infrações.

José Roberto, diretor da 7ª CIRETRAN e David Ximenes, diretor operacional do DETRAN -MA, confirmaram a discussão do projeto, que teve início desde o começo do ano de 2017.

O presidente da câmara, vereador Bruno Curvina, disse à nossa produção que irá aguardar a ida dos convidados, na sessão da próxima sexta-feira (29), para discutirem melhor essa situação do trânsito em Pedreiras.

Deixe uma resposta