Pedreiras: Multidão acompanha Procissão e Missa de encerramento do festejo de São Francisco
Já é uma tradição o festejo de São Francisco encerrar com uma gigantesca procissão e a Missa campal no largo do padroeiro, no bairro Mutirão.
A demonstração de fé de um povo religioso toma conta de Avenidas e ruas, e por onde o cortejo com a imagem do padroeiro passa, muita gente que não acompanha, prefere ficar nas portas para ver a procissão passar, é de perder de vista a imensidão de fiéis que seguem pagando suas promessas; sejam vestido com as vestes do santo, com velas sobre a cabeça ou até mesmo com outros adereços.
Cada ano que passa o número de fiéis só aumenta. Isso deixa os organizadores satisfeitos, que sempre querem fazer o melhor, pra ficar na história.
A Santa Missa de encerramento, celebrada pelo Padre José Geraldo, como sempre, bem animada, é outra tradição, que mesmo com o passar das horas, ninguém se sente cansado, a energia é total, percebe-se pelo entusiasmo de todos.
Toda essa devoção é resultado de um festejo organizado, que ainda mantém várias tradições, dentre elas a Casa dos Milagres, local que os pagadores de promessas deixam suas vestes, braços, pernas, cabeças e outros membros de madeira que simbolizam as graças alcançadas pela fé em São Francisco.
No no ano que vem tem mais. E pelo visto, será melhor ainda.
0 Comentários