Logo

Pedreiras: O que esperar de mais um ano do Legislativo pedreirense?

Foto: Sandro Vagner (Arquivo do Blog)

Nesta segunda-feira (04), os vereadores pedreirenses retornam do recesso parlamentar. É grande a expectativa, principalmente, por parte dos opositores, que estão ansiosos para levar  ao conhecimento dos demais edis, a Ação de Improbidade Administrativa, através do Ministério Público de Pedreiras, devido a uma das denúncias protocoladas pelos vereadores Elcimar Silva Lima Filho, “Elcinho Gírio” (PRP), e Francisco Sérgio Oliveira da Silva, “Sérgio Profírio” (PEN), contra o prefeito Antônio França de Sousa e o irmão dele, Daniel França de Sousa, por um contrato para execução de trabalho de iluminação pública, comprovados por documentos, que, segundo a promotora, há elementos comprobatórios das alegações, fato este que já está a cargo da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, que tem como titular o Juiz Marco Adriano Ramos Fonseca.

No ano passado, o parlamento foi marcado, até mesmo, pela implantação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, que apurou denúncia contra uma empresa de um ex-secretário, que teria vencido uma licitação do certame, no valor de R$ 515.211,50 (quinhentos e quinze mil, duzentos e onze reais e cinquenta centavos), que iria fornecer materiais de jazida (lateríticos – Piçarra e argila/barro). 

Outras denúncias, como por exemplo, locação de veículos de forma irregular, segundo apresentou em plenário o vereador José Josias de Oliveira Neto, “Jotinha” (PTB). Diante de tudo isso, as denúncias foram parar no Ministério Público, que já levou ao conhecimento de todos, inclusive, dos vereadores denunciantes, que o MP fez o seu papel e continua avaliando as demais denúncias.

Nesta segunda-feira (04), a Mesa Diretora, que teve o presidente reeleito, vereador Bruno Curvina (PDT), vem com poucas mudanças. Presidente – Vereador Bruno Curvina; 1º Vice-presidente – Vereador Filemon Neto; 2º Vice-presidente – Francisco Sérgio Oliveira da Silva; 1º Secretário – Vereador Antônio Simplício da Silva, “Didi Motos”; 2º Secretário – Vereador Adonias da Silva Marques, “Adonias Quineiro”. 

O atual 1º Vice-presidente, Vereador Filemon Neto (DEM), que atuava como líder de governo na câmara, ao deixar o cargo, desejou boa sorte ao novo líder e que ele tenha acesso ao governo. Por falar em líder de governo, ainda é desconhecido o nome do substituto de Filemon Neto (DEM), mas comenta-se que pode ser o vereador Aristóteles Sampaio (REDE). Ao Blog, o vereador disse que foi convidado, mas a resposta, se aceita ou não, só poderá oficializar nesta segunda-feira (04).

Apesar de tudo, o prefeito Antônio França (PTB) ainda vai contar com a grande maioria na Câmara de Vereadores, 08 parlamentares, que já é um bom começo, mas, como ele mesmo disse na sessão solene que deu posse à Mesa Diretora, ter cuidado para não deixar os erros voltarem a acontecer.

“Vamos estar olhando para os erros e buscando em parceria com a Câmara Municipal, em estarmos acertando. Sabemos das dificuldades que enfrentamos e temos certeza que, com a experiência que adquirimos, iremos trabalhar com esta casa.”  Palavras do Prefeito de Pedreiras, Antônio França, após participar da sessão solene, no dia 07 de janeiro de 2019.

Portanto, será importante a presença da população nas sessões da Câmara, que acontecem toda segunda-feira, a partir das 19:30h, assim, você irá acompanhar o desempenho de seu representante no parlamento pedreirense.

Estamos de olho! 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Vitorino Net

  • Clique na logo e visite nossa página

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz