Pedreiras: Oito mil Títulos Eleitorais foram cancelados até agora no Município

Ilustrativa

Sexta-feira (06), a produção do Blog esteve no cartório eleitoral da 9ª, e ficou preocupada com a real situação. Ao fazer um pedido atualizado sobre o número de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, uma surpresa; mais de 8 mil títulos foram cancelados, isso após a revisão biométrica obrigatória ter sido realizada em outubro do ano passado.

Ao todo, até sexta-feira passada, já que o sistema é atualizado diariamente, 8.282 títulos eleitorais foram cancelados.

Em conversa com a Juíza da 9ª zona eleitoral, Drª Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, esse grande número inclui  alguns fatores:

Pessoas que não compareceram a revisão biométrica

Óbitos

E duplicidade

Quem teve o documento cancelado, pode regularizar, basta procurar o cartório eleitoral portando documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor. O prazo vai até o dia 06 de maio deste ano.

A previsão é que pelos menos 10% dos eleitores possam regularizar sua situação eleitoral antes do prazo final.

Com essa negatividade, mesmo assim, até a data da pesquisa (06), Pedreiras tem um total de 24.191 eleitores aptos a votar nas eleições que irão escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores no dia 04 de outubro.

O número de títulos cancelados até agora 8.282, é maior que a votação da eleição passada para prefeito em 2016, que elegeu o atual gestor Antônio França de Sousa com 7.594 votos – 34, 82%.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Trizidela do Vale

Na mesma pesquisa o Município trizidelense aparece com 2.906 títulos cancelados. E o número apto de eleitor para votar este ano, é de 14.085 eleitores.

One comment on “Pedreiras: Oito mil Títulos Eleitorais foram cancelados até agora no Município”

  • Pastor Eduardo. says:

    Provavelmente muitos desses títulos cancelados, foram de pessoas que não souberam votar. O interesse sobrepujou, a perspectiva de uma excelente administração

    Reply

Deixe uma resposta